Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel sofre mais uma derrota na Série D do Brasileiro

09/06/24 às 19:59 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

As estatísticas negativas do Cascavel nesta edição da Série D do Campeonato Brasileiro. O time chegou a seis jogos sem vitória na competição. Neste domingo (09), o time foi superado pelo Brasil de Pelotas por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas. O gol da vitória dos gaúchos foi marcado por Matheus Guimarães, no início do segundo tempo, encobrindo o goleiro Neneca.

Esta é a pior sequência da equipe em cinco participações da Serpente Aurinegra na Série D. E o time segue sem marcar gols. A torcida aurinegra não comemora um gol há cinco jogos. Ou seja, o clube não balança as redes há quase 500 minutos. Com apenas três gols na competição, o Cascavel tem o segundo pior ataque da Série D, mesmo desempenho ofensivo do São José, que é o último colocado no Grupo A7. As duas equipes só marcaram mais que Humaitá, Real Brasília, Audax-RJ e Novo Hamburgo, todos com dois gols e lanternas de seus respectivos grupos.

Na verdade, o Novo Hamburgo não serve como parâmetro, já que fez apenas três jogos no mesmo grupo do Cascavel. O time está invicto na Série D e tem três empates.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D

Cascavel faz o jogo do ano contra o Concórdia pela Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal goleia o Taubaté e sobe na tabela de classificação da LNF

Imagem de destaque
FUTEBOL AMADOR

Campeonato Chácara Fardoski define neste sábado mais quatro classificados para as quartas de final

Imagem de destaque
HANDEBOL

Cascavel volta a enfrentar Maringá pela Liga Nacional de Handebol

Nesta chave, a derrota empurrou o Cascavel para o sexto lugar com cinco pontos. Mas a Serpente Aurinegra já fechou o primeiro turno do Grupo A8. Hoje, a equipe tem o pior aproveitamento da chave com apenas 23%. Restam sete jogos para o time de Gilson Kleina. Se tomarmos como base o aproveitamento de todos os quartos colocados dos outros sete grupos da Série D, a maioria deles tem campanha superior a 45%. Isso significa que, para conquistar uma das quatro vagas na segunda fase, o Cascavel terá que vencer, no mínimo, cinco jogos no segundo turno.

Destes sete jogos, quatro serão em casa. Na próxima quarta-feira (12), o Cascavel volta a enfrentar o Brasil de Pelotas, desta vez, no Estádio Olímpico Regional.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá