Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel sofre mais uma derrota na Série D do Brasileiro

09/06/24 às 19:59 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

As estatísticas negativas do Cascavel nesta edição da Série D do Campeonato Brasileiro. O time chegou a seis jogos sem vitória na competição. Neste domingo (09), o time foi superado pelo Brasil de Pelotas por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas. O gol da vitória dos gaúchos foi marcado por Matheus Guimarães, no início do segundo tempo, encobrindo o goleiro Neneca.

Esta é a pior sequência da equipe em cinco participações da Serpente Aurinegra na Série D. E o time segue sem marcar gols. A torcida aurinegra não comemora um gol há cinco jogos. Ou seja, o clube não balança as redes há quase 500 minutos. Com apenas três gols na competição, o Cascavel tem o segundo pior ataque da Série D, mesmo desempenho ofensivo do São José, que é o último colocado no Grupo A7. As duas equipes só marcaram mais que Humaitá, Real Brasília, Audax-RJ e Novo Hamburgo, todos com dois gols e lanternas de seus respectivos grupos.

Na verdade, o Novo Hamburgo não serve como parâmetro, já que fez apenas três jogos no mesmo grupo do Cascavel. O time está invicto na Série D e tem três empates.

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTEBOL AMADOR

Centralito é o grande campeão do Campeonato Chácara Fardoski de 2024

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel estreia neste domingo na Libertadores da América de futsal feminino

O Cascavel tem o pior ataque da Série D
SÉRIE D

Cascavel se despede da Série D do Brasileiro contra o Avenida neste domingo

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Em clássico emocionante, Cascavel vence o Pato por 6 a 4 pela Liga Nacional

Nesta chave, a derrota empurrou o Cascavel para o sexto lugar com cinco pontos. Mas a Serpente Aurinegra já fechou o primeiro turno do Grupo A8. Hoje, a equipe tem o pior aproveitamento da chave com apenas 23%. Restam sete jogos para o time de Gilson Kleina. Se tomarmos como base o aproveitamento de todos os quartos colocados dos outros sete grupos da Série D, a maioria deles tem campanha superior a 45%. Isso significa que, para conquistar uma das quatro vagas na segunda fase, o Cascavel terá que vencer, no mínimo, cinco jogos no segundo turno.

Destes sete jogos, quatro serão em casa. Na próxima quarta-feira (12), o Cascavel volta a enfrentar o Brasil de Pelotas, desta vez, no Estádio Olímpico Regional.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá