Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cruz tem um desfalque na defesa do Cascavel para enfrentar o Patrocinense

25/05/23 às 14:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel ainda busca a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo não veio por detalhes na rodada passada, quando a equipe empatou em 1 a 1 com o Maringá dentro de casa. O elenco do técnico Luis Carlos Cruz esteve na frente no placar, mas cometeu alguns deslizes, como o pênalti desperdiçado por Robinho. Mas fatores externos prejudicaram o time e evitaram a primeira derrota como a péssima atuação da arbitragem.

Mas o técnico Luis Carlos Cruz não quer ficar ‘chorando o leite derramado’. O time necessita da reação e ainda busca o primeiro resultado positivo na competição. Por isso, o foco ao longo da semana de trabalhos foi justamente esse: preparar o time para superar o Patrocinense no jogo deste sábado (27), às 18 horas, em Patrocínio, estado de Minas Gerais. O elenco cascavelense viaja nesta sexta-feira (26) para o compromisso do fim de semana e fará a viagem mais longa do ano até agora.

Para o jogo deste sábado, o treinador terá uma mudança forçada no time titular. Cruz perdeu o zagueiro Guilherme Moller, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nos dois últimos jogos, contra Inter de Limeira e Maringá, o técnico adotou um sistema de jogo com três zagueiros. Mas agora, como perdeu uma peça titular, ele irá optar por jogar com apenas uma dupla de zaga, que deve ser formada por Willian e Rafael. Ou seja, será um time bem parecido com o que foi vice-campeão paranaense neste ano. Luis Carlos Cruz até tem o zagueiro Arthur, que foi contratado para a Série D e que poderia formar um trio defensivo. No entanto, o treinador argumentou que, para usar três zagueiros, um deles necessariamente precisa ter uma virtude no passe para melhorar a saída de bola. “O Arthur é mais zagueiro mesmo. Por isso, vamos optar por dois zagueiros”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

Imagem de destaque
LUTAS

Tarobá Esporte repercute a participação de atleta cascavelense em evento de MMA

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal segue invicto na Liga, mas completa quatro jogos sem vitória

Outro fator apontado por Luis Carlos Cruz para o uso de uma dupla de zaga é que ele tem o volante Pedrinho recuperado da lesão. Com ele, o treinador ganha uma peça importante no meio-campo. E, como consequência dessa mudança, Cruz deve ter um trio ofensivo, diferente do que ele escalou nos dois últimos jogos. “Tem também uma ideia na minha cabeça que é voltar a jogar com o modelo do Estadual com três homens lá na frente. Com isso, a gente tem um pouquinho mais de peso na saída do contra-ataque. E lá o jogo é fora de casa e precisamos do resultado positivo”, explicou o treinador.

Cruz também lamentou o resultado diante do Maringá no último jogo, principalmente, por ter sido dentro do Estádio Olímpico Regional. Até agora, o Cascavel fez dois jogos em casa, com uma derrota para o Crac e um empate com o Maringá. “Agora o diferencial na Série D é fazer o dever de casa. E nós deixamos escapar de novo. Quando eu tive a noção das três penalidades não marcadas, isso machuca”, disse.

Cruz também quer acabar com a sequência negativa como treinador do Cascavel. Ele completou seis jogos sem vitória, três no Estadual e três pela Série D. A última vitória ocorreu no dia 19 de março. Na ocasião, o Cascavel fez 2 a 1 sobre o Operário de Ponta Grossa, no jogo de ida das semifinais do Paranaense...

© Copyright 2023 Grupo Tarobá