Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Família Maziero com dois representantes em evento na Polônia

07/03/24 às 15:22 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Karatê tradicional está no sangue da família Maziero. Este esporte aumentou ainda mais a união entre Volmir e Wesley Maziero, professor e pupilo da arte marcial. E também tio e sobrinho. Essa união fez com que ambos se tornassem uma referência nacional neste esporte, já que eles têm em seus currículos a presença em competições internacionais. E os dois cascavelenses assumiram mais uma missão. Irão representar a Academia Dojo Maziero, Cascavel, o Paraná e o Brasil na Copa Mundial de Karatê TKI, na Polônia. Os dois lutadores foram convidados pela Confederação Brasileira de Karatê Tradicional. Eles embarcaram na última terça-feira para a primeira competição na Europa. O evento inicia neste sábado (09) e vai até segunda (11). Volmir comentou sobre o convite que recebeu e o que representa esta competição para os dois karatecas. “Um momento de honra representar o nosso país, Cascavel e o Paraná nesse convite que a gente recebeu da CKTB. Para nós, é a primeira vez que estamos indo para a Europa participar desse grande evento. É um dos maiores e mais bem organizados do planeta”, disse o professor.

Wesley também falou da honra de receber esse convite. O lutador tem a possibilidade de conquistar mais um título internacional. “A expectativa é muito grande porque estaremos entre os melhores atletas do mundo. Com muita fé e coragem vamos conseguir fazer uma boa participação. E se possível trazer o melhor resultado para o nosso Brasil, para o Paraná e para a cidade de Cascavel”, disse.

Volmir Maziero quer aproveitar a viagem para a Polônia para fazer um convite para mais países da Europa para o Open Internacional. O evento será realizado nos dias 11 a 13 de julho de 2024, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto em Cascavel. De acordo com Maziero, o Open já conta com a presença de dez países.



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá