Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fantasma elimina o Azuriz e é o quarto semifinalista do Paranaense

12/03/24 às 09:11 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Campeonato Paranaense de 2024 não teve zebras na fase de quartas de final. Os quatro times que tiveram as melhores campanhas na fase inicial são os quatro semifinalistas da edição deste ano. No fechamento das quartas, na noite de segunda-feira (11), o Operário de Ponta Grossa garantiu a quarta vaga nas semifinais ao eliminar o Azuriz de Pato Branco com a vitória por 1 a 0. O gol que garantiu a quarta classificação seguida do Fantasma para as semifinais foi marcado por Lucas Hipólito, no finzinho da partida.

O Fantasma foi o quarto colocado na fase classificatória e encarou o representante do sudoeste, que ficou com o quinto lugar.

Nas semifinais, o Operário terá pela frente o Athletico-PR, que foi o primeiro colocado na primeira fase e lidera a classificação geral. No primeiro mata-mata, o Furacão despachou o Londrina. Perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, mas na volta aplicou a maior goleada do campeonato: 6 a 0, que garantiu a vaga nas semifinais. A luta por uma vaga na grande decisão inicia no próximo fim de semana com o jogo de ida em Ponta Grossa e a volta em Curitiba.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARIS 2024

Atletas da canoagem de Cascavel garantem vaga em Paris

Imagem de destaque
GINÁSTICA RÍTMICA

Ginasta de Cascavel é convocada para a Seleção Brasileira

Imagem de destaque
HANDEBOL

Atleta de handebol de Cascavel vai defender a Seleção Paranaense

Imagem de destaque
FUTSAL

Stein Cascavel enfrenta a equipe Leoas da Serra pela Liga Feminina de Futsal

Quem passar deste confronto fará a final contra o vencedor do duelo entre Coritiba e Maringá. O Coxa foi o segundo colocado na fase inicial e segue com a segunda melhor campanha do Paranaense. Nas quartas, o alviverde passou pelo Cianorte com duas vitórias: 4 a 0 na ida e 2 a 0 na volta. Já o Maringá, terceiro na primeira fase, é dono da terceira melhor campanha do Estadual. Nas quartas foi o algoz do Cascavel. Perdeu o jogo de ida, mas venceu a partida de volta por 3 a 1. Por isso, fará o jogo de ida em Maringá e a volta será em Curitiba.

O Campeonato Paranaense teve 74 jogos até agora. Ao todo, foram 174 gols, uma média de 2,5 por partida. O Coxa é dono do melhor ataque com 28 gols. E tem o goleador do campeonato. Robson balançou as redes onze vezes. Já o Athletico é dono da melhor defesa com seis gols sofridos.

 

Copa do Brasil

Com a definição das semifinais, estão definidos também os times classificados para a Copa do Brasil do ano que vem. O Paraná tem cinco vagas na competição de mata-mata. Além dos quatro semifinalistas, o Cascavel ficou com a quinta vaga. A derrota do Azuriz para o Operário deixou a Serpente Auriengra no quinto lugar na classificação geral com 19 pontos, um a mais que o time de Pato Branco. O Azuriz até pode ingressar na competição de mata-mata do ano que vem. Para isso, é preciso que o Athletico conquiste uma vaga na próxima Libertadores da América. Ou que Coritiba ou Operário vençam a Série B do Brasileiro este ano. Maringá, Cascavel e Azuriz estão garantidos na Série D do Brasileiro do ano que vem. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá