Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Furacão e Dogão estão em vantagem nas semifinais do Paranaense

18/03/24 às 17:58 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Campeonato Paranaense terá uma pausa por conta dos dois jogos da Seleção Brasileira nas datas Fifa. O goleiro Bento, jogador do Athletico-PR, é o único que atua no Estadual e que está na lista do técnico Dorival Júnior. Mas quando o Paranaense for retomado serão definidos os dois finalistas da competição com os jogos de volta das semifinais, nos dias 27 e 28 de março. No fim de semana foram realizados os jogos de ida. Furacão e Dogão estão em vantagem e se confirmarem as classificações nas partidas de volta irão protagonizar uma final inédita no Paranaense.

O Athletico-PR fez o jogo de ida contra o Operário no último sábado e levou a melhor sobre o Fantasma por 2 a 1 de virada, no Estádio Germano Krüger. Com isso, tem a vantagem de jogar pelo empate, na Ligga Arena, no jogo de volta, que será no dia 27. O Athletico-PR é o atual campeão e tenta chegar em sua segunda final seguida. No ano passado, faturou o título sobre o Cascavel.

O Operário terá uma missão ingrata pela frente e terá que vencer a partida de volta por dois gols de diferença, em Curitiba. Se conquistar uma vitória simples leva a disputa para os pênaltis. O Fantasma não chega na final do Estadual desde 2015, ano em que foi campeão.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARIS 2024

Atletas da canoagem de Cascavel garantem vaga em Paris

Imagem de destaque
GINÁSTICA RÍTMICA

Ginasta de Cascavel é convocada para a Seleção Brasileira

Imagem de destaque
HANDEBOL

Atleta de handebol de Cascavel vai defender a Seleção Paranaense

Imagem de destaque
FUTSAL

Stein Cascavel enfrenta a equipe Leoas da Serra pela Liga Feminina de Futsal

 



Maringá x Coxa

No domingo, Maringá e Coritiba se enfrentaram no Estádio Willie Davids para o jogo de ida das semifinais. O Dogão esqueceu a traumática eliminação na segunda fase da Copa do Brasil. Antes do jogo contra o Coxa, o Maringá havia sido derrotado em casa pelo Amazonas por 1 a 0. Nas semifinais, venceu o alviverde por 2 a 0, com gols de Vilar e Serginho. Com a vitória, o Dogão pode até perder por um gol de diferença que se garante na final. O Coritiba terá que devolver o resultado para provocar uma decisão por pênaltis ou vencer por três gols de diferença no tempo normal para conquistar a vaga na final. O Coxa chegou na decisão do Estadual pela última vez em 2022, ano em que foi campeão. Aliás, a final foi justamente contra o Maringá.

 

Capital x interior

O Campeonato Paranaense pode ter pelo terceiro ano seguido uma decisão entre Capital contra interior. Para isso, Furacão e Dogão precisam confirmar a vantagem no jogo de volta e decidirem o título. No ano passado, o Athletico foi campeão numa final contra o Cascavel. Em 2022, a decisão foi entre Coritiba e Maringá. Antes disso, em 2021, o Estadual teve a última decisão entre times do interior. A final foi entre Londrina e Cascavel, com o Tubarão faturando o título. A última final entre equipes da Capital foi entre Athletico-PR e Coritiba, em 2000. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá