Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Libano avalia a campanha do Cascavel no Campeonato Paranaense

15/03/24 às 10:49 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Campeonato Paranaense já é passado no Cascavel. O time foi eliminado na fase de quartas de final para o Maringá no último fim de semana. A equipe fechou a competição com treze jogos. Foram cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 48,7%. Mas terminou o Paranaense no quinto lugar na classificação geral. Isso garantiu a presença da equipe na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil do ano que vem.

Depois do jogo contra o Maringá, no último sábado, o elenco ganhou uma semana de folga e se reapresenta na próxima terça (19). A equipe começa o trabalho visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O técnico Matheus Costa continua no comando da equipe, mas é bem provável que o elenco tenha mudanças. A diretoria vai em busca de reforços para que o Cascavel consiga o tão sonhado acesso à Série C. Alguns atletas que disputaram o Estadual não devem seguir no clube.

Esta semana, um dos atletas que esteve suando a camisa no centro de treinamentos foi o lateral Libano. O jogador fez trabalhos físicos e fisioterapia. O detalhe é que Libano foi o jogador que mais suou a camisa do Cascavel dentro de campo. É o atleta que mais defendeu o clube na história e, neste Paranaense, passou dos 140 jogos.

Leia mais:

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal segue invicto na Liga, mas completa quatro jogos sem vitória

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal defende o tabu contra o Marreco pela Liga Nacional

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Ele chegou ao clube em 2018 para a disputa do Campeonato Paranaense. Foram sete estaduais seguidos. Ou seja, ele participou das campanhas dos dois vice-campeonatos, em 2021 e 2023. Libano também jogou todas as competições nacionais com o Cascavel. Foram cinco quatro edições da Série D e três edições da Copa do Brasil. Libano quer continuar a história no clube, até porque, em abril, o Cascavel tem mais uma Série D pela frente. “Para mim é um motivo de orgulho. Quando a gente olha para trás consegue ver a trajetória aqui. E hoje consegue ser uma referência dentro do clube, para os companheiros que chegam e para os mais novos que estão chegando. Espero dar continuidade no meu trabalho aqui, estou muito feliz, muito bem adaptado, a minha família ama a cidade. Mas acredito que ainda tem muito trabalho pela frente e tenho condições de ampliar a história no clube”, disse o jogador.

Libano lamentou a queda nas quartas de final do Estadual, mas comemorou a presença na próxima Série D, independente da campanha na competição deste ano, e na Copa do Brasil de 2025. “A gente sabia das dificuldades diante de toda a formulação. Começamos um elenco praticamente do zero e este ano o Paranaense teve uma particularidade, que foi jogo atrás de jogo. Mas acho que o principal objetivo do clube, que era o calendário amplo para o ano que vem, com Série D e Copa do Brasil, a gente conseguiu. Claro que a gente queria, e tinha condições de ir mais longe, mas acho que no balanço final a gente entregou o que o clube nos pediu”, disse.

Para a Série D de 2025, a CBF ainda não divulgou a formação dos grupos nem a tabela do torneio. Mas o início será no dia 21 de abril. A quarta divisão do futebol brasileiro segue com o mesmo formato dos anos anteriores, com uma fase de grupos, com oito chaves de oito times e o mata-mata na sequência. Ou seja, para conquistar o acesso é preciso fazer vinte jogos. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá