Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lutador de Cascavel quer dar um passo gigantesco rumo ao UFC

10/01/23 às 14:11 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O UFC é a principal organização de MMM (Artes Marciais Mistas) do planeta. E para os atletas deste esporte chegar ao UFC significa o ápice na trajetória esportiva. Essa é a grande meta do Calebe Maia Nascimento, um lutador de 31 anos, que nasceu no Pará, mas se estabeleceu em Cascavel. E por aqui tem conquistado avanços significativos rumo ao UFC.

Ele tem a oportunidade de dar um passo gigantesco para garantir a presença na principal organização de MMA do mundo. No próximo dia 20 de janeiro, ele participa do Ares FC 11, um evento que será realizado em Paris, na França. Sua luta será contra o lutador francês Jordam Zebo. Esta será a quinta luta profissional de Calebe no MMA e a mais importante que ele fará no esporte. "É um evento muito importante. Todo o lutador que chegar nos eventos grandes e esse é o maior que eu vou lutar. É de uma dimensão, de uma visibilidade tão grande, que ele vai passar no Canal Combate. Toda a nossa equipe está muito feliz com essa conquista. Eu viu de tão longe, sou do Pará e vim para Cascavel. E agora vou lutar fora do Brasil. É uma dimensão que não consigo descrever", disse o lutador.

Mas Calebe sabe bem que a presença dele no Ares FC significa dar um passo gigantesco rumo ao UFC. "Esse é o passo mais longo que já dei para perto do UFC. Umas das cláusulas no nosso contrato é que estamos liberados se surgir um novo contrato com o UFC. Lá vão ter pessoas do UFC assistindo e lutadores de renome, que lutam no UFC e que vão prestigiar o evento", explicou ele. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PARIS 2024

Atletas da canoagem de Cascavel garantem vaga em Paris

Imagem de destaque
GINÁSTICA RÍTMICA

Ginasta de Cascavel é convocada para a Seleção Brasileira

Imagem de destaque
HANDEBOL

Atleta de handebol de Cascavel vai defender a Seleção Paranaense

Imagem de destaque
FUTSAL

Stein Cascavel enfrenta a equipe Leoas da Serra pela Liga Feminina de Futsal

A viagem de Calebe está marcada para o próximo dia 17 de janeiro. Por isso, o atleta tem aproveitado os últimos dias para intensificar a preparação. São treinos pela manhã, antes do trabalho. E dpois das 18h30, quando encerra o expediente. Quem tem sofrido com essa carga de trabalhos é um dos técnicos do Calebe, Marcelo Horikawa. "Eu já começo às 7 horas da manhã apanhando do Calebe (risos). Isso porque, quando o atleta já tem a luta marcada, já tem uma energia diferente. Eu estou todo machucado, mas tenho que segurar as pontas. São treinos no intervalo de doze horas", relata o treinador. 

Mas todo esse esforço de Horikawa é válido e a recompensa é o ingresso de Calebe no UFC. O lutador já tem um calendário bem amplo e a luta em Paris será a primeira de quatro que ele terá que fazer num intervalo de 18 meses. "Ele fechou um contrato para quatro lutas neste evento, através do nosso mestre lá em Curitiba, o Mestre Vina. A gente conseguiu esse contrato que, a princípio, seria para uma luta só. Mas ele conseguiu estender para quatro lutas. Então ele tem um prazo de 18 meses para fechar essas lutas no Ares FC", finalizou Horikawa. 



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá