Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

O santo André Luiz vai segurar o Coxa no sábado

09/03/23 às 14:33 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O goleiro André Luiz tem uma grande responsabilidade nas mãos. Se ele não sofrer gols no jogo deste sábado (11) contra o Coritiba, no Couto Pereira, o Cascavel estará nas semifinais do Campeonato Paranaense mais uma vez. Na verdade, essa é uma responsabilidade que não é só dele. É compartilhada por todo o grupo de jogadores e comissão técnica, todos em sintonia com a torcida.

Esse conjunto mostrou toda a sua força no jogo de ida das quartas de final no domingo passado. Lá atrás, André Luiz foi protagonista de verdadeiros milagres. Ele teve companhia de todos os atletas do setor defensivo do time de Luis Carlos Cruz que foram impecáveis. E do meio-campo para a frente, os atletas conseguiram construir a vitória por 3 a 1, que dá uma vantagem significativa ao Cascavel. A equipe pode até perder por um gol de diferença que avança para as semifinais.

Mas o santo André Luiz é mais ponderado. Ele reconhece a força do Coritiba, que é o atual campeão paranaense. Sendo assim, é preciso toda a cautela para garantir a vaga na próxima fase e não se apegar a vantagem que foi construída no Olímpico. Ou seja, ainda resta uma partida.

Leia mais:

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

Imagem de destaque
LUTAS

Tarobá Esporte repercute a participação de atleta cascavelense em evento de MMA

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal segue invicto na Liga, mas completa quatro jogos sem vitória

 

Embates passados

André Luiz foi um verdadeiro gigante no gol cascavelense no domingo passado. E ele tem ótimas lembranças de embates passados contra o Coxa. André foi goleiro do Toledo no ano do vice-campeonato estadual. Aquela edição teve um formato diferente: primeiro e segundo turno. O goleiro foi o grande nome do time do interior e o Toledo chegou na final da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno. No dia 24 de fevereiro daquele ano, o Porco encarou o Coxa dentro do Couto Pereira. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, o Toledo venceu nos pênaltis. André Luiz teve defesas difíceis na partida e também foi decisivo nas penalidades. Resultado? Toledo campeão da Taça Barcímio Sicupira e finalista do Estadual. Depois, o time então treinado por Agenor Piccinin perdeu o título do Paranaense para o Athletico. Mas André lembra bem o peso que aquela partida teve em sua carreira de atleta.

 

Destaque

André Luiz chegou ao Cascavel para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado e já foi destaque da equipe. Portanto, ele disputa o primeiro Estadual com a camisa aurinegra. E tem sido decisivo. Apesar de ter feito uma série de defesas difíceis no jogo do último domingo, o arqueiro elegeu o confronto contra o Londrina, válido pela segunda rodada, no dia 18 de janeiro, com o seu melhor jogo com a camisa do Cascavel. E, segundo ele, foi nesse jogo que teve a defesa mais bonita que ele fez no campeonato. “Foi um chute de longe de João Paulo, no ângulo, em que eu fui buscar”, disse o atleta. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá