Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Os favoritos e as 'zebrinhas' do Campeonato Paranaense da Série Ouro

08/11/22 às 11:22 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Estão definidos todos os confrontos das quartas de final do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Oito times seguem na busca pelo título da edição de 2022. Os duelos das quartas têm candidatíssimos ao título e também agradáveis surpresas. Nesta fase, são quatro equipes que disputaram a Liga Nacional neste ano e outros quatro times que não estão na principal competição do futsal brasileiro, porém, estes times conseguiram nivelar por cima no Estadual.

O Cascavel Futsal é o maior campeão do Paraná com sete títulos e foi o campeão nas duas últimas edições do Estadual. E sempre entra nos play-offs como candidatíssimo ao título. Porém, na edição deste ano, o Cascavel Futsal terá pela frente a grande surpresa da competição, o Ampére, que despachou o Marechal na segunda fase e alcançou a fase de quartas de final pela primeira vez. O Ampére conseguiu a classificação com vitórias nos dois confrontos de mata-mata. Na semana passada, venceu por 4 a 3, em Santa Izabel do Oeste. E na noite de segunda-feira (07) voltou a derrotar o Marechal por 2 a 1, no ginásio Ney Braga. Ou seja, o Ampére conseguiu eliminar uma das equipes que disputaram a Liga Nacional na temporada. E agora tentará aprontar uma 'zebra' para cima do Cascavel Futsal. O jogo de ida será na quinta-feira (10), em Santa Izabel do Oeste. E terá que fazer o jogo de volta, no ginásio da Neva. Só que tem um fato relevante no duelo. Apenas duas equipes conseguiram derrotar o Cascavel Futsal dentro do ginásio da Neva em jogos oficiais na temporada. Um deles foi o Ampére.

O Cascavel Futsal teve a segunda melhor campanha na fase de grupos e irá estrear no mata-mata da Série Ouro. O time de Cassiano Klein chegou nas semifinais da Liga Nacional este ano. E também conquistou o título inédito da Libertadores da América na temporada.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARIS 2024

Atletas da canoagem de Cascavel garantem vaga em Paris

Imagem de destaque
GINÁSTICA RÍTMICA

Ginasta de Cascavel é convocada para a Seleção Brasileira

Imagem de destaque
HANDEBOL

Atleta de handebol de Cascavel vai defender a Seleção Paranaense

Imagem de destaque
FUTSAL

Stein Cascavel enfrenta a equipe Leoas da Serra pela Liga Feminina de Futsal





Outros jogos

A fase de semifinais pode ter a reedição da final do ano passado. O classificado do confronto entre Cascavel Futsal e Ampére cruza com o vencedor de Campo Mourão e Galo Dois Vizinhos. Portanto, esse duelo tem um time de Liga Nacional contra uma equipe que não é da Liga. O Campo Mourão ainda busca o título inédito do Estadual, mas foi finalista em 2021 e semifinalista em 2020. O Galo Dois Vizinhos não está na Liga Nacional, mas já aparece entre os grandes do futsal paranaense. Foi finalista em 2019, semifinalista no ano passado e tem no currículo a conquista de uma Copa do Brasil de futsal. 

No outro lado do chaveamento, um confronto que se desenha bem interessante que coloca frente um time que está na Liga Nacional contra outro que não disputa o torneio: Pato Futsal e Chopinzinho. O Pato ainda é o time paranaense que mais venceu a Liga Nacional com duas conquistas. E foi campeão estadual em 2017. Porém, de lá para cá, não conseguiu mais chegar na decisão. Nesta temporada, o Pato foi campeão da Copa do Brasil.

O Chopinzinho tenta atrapalhar os planos dos grandes, mas tem crédito para isso. No ano passado, já alcançou a fase de quartas de final. E na edição deste ano, foi o time que teve a melhor campanha na fase de classificação com sobras. Portanto, tem o privilégio de fazer todos os jogos de volta dos mata-matas em casa. O jogo de ida das quartas contra o Pato será nesta quarta (09), no Dolivar Lavarda, em Pato Branco. E a volta será no sábado (12), em Chopinzinho.

No outro confronto das quartas, o Marreco de Francisco Beltrão, também time de Liga, encara o Operário de Laranjeiras. O Marreco tem tradição no Estado já que tem dois vices no currículo, além do título da Liga Paraná. Já o Operário nem pode ser considerado um 'azarão'. Novamente figura entre os times classificados para as quartas de final. Tanto em 2021 quanto neste ano alcançou esta fase do torneio avançando entre os quatro melhores na fase de classificação. Com a definição dos duelos das quartas de final, o Campeonato Paranaense da Série Ouro chegou a 852 gols, uma média de 4,4 por partida. 


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá