Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pedro Muffato inicia neste domingo a busca pelo bi da Fórmula Truck

24/03/24 às 09:02 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Pedro Muffato é, de fato, uma verdadeira lenda. Na última sexta-feira, ele foi agraciado com o prêmio Capacete de Ouro, uma promoção da Revista Racing, com apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Ele foi homenageado por ter sido campeão da temporada passada da Fórmula Truck. É bom lembrar que esta categoria não tem vínculo direto com a CBA. Hoje, o Campeonato Brasileiro de Caminhões homologado pela entidade é a Copa Truck. A Fórmula Truck é promovida pela GT Truck com chancela das federações de automobilismo dos estados do sul do Brasil, entre elas a Federação Paranaense de Automobilismo. Mas Revista Racing e CBA tiveram que abrir essa exceção e premiar a lenda Pedro Muffato. Ele foi campeão da temporada de 2023 aos 83 anos.

O detalhe é que Pedro Muffato não se deu por satisfeito. E garantiu presença no grid da Fórmula Truck na temporada de 2024. Ou seja, ele inicia a defesa do título conquistado no ano passado. A temporada inicia neste domingo (24) com a etapa de Rivera, no Uruguai. Logo após conquistar o título em 2023, Muffato vendeu o caminhão que guiou durante toda a temporada. Para 2024, a equipe construiu um ‘bruto’ zerinho. Pedro Muffato testou o caminhão na pista do Autódromo Internacional Zilmar Beux e aprovou o novo ‘brinquedo’ de número 20. Neste domingo, ele estreia a máquina na pista uruguaia. 

A temporada de 2024 da Fórmula Truck terá doze etapas. Depois de Rivera, a categoria dos brutos vai até o Rio Grande do Sul, no dia 21 de abril, com uma prova em Guaporé. Como ocorreu no ano passado, Cascavel irá receber duas etapas neste ano. A primeira delas no dia 02 de junho. E depois, a Truck fecha o calendário no dia 1º de dezembro, no Zilmar Beux. No ano passado, isso também ocorreu e Muffato teve o privilégio de ser campeão dentro de casa. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá