Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pedro Muffato sobe no pódio na etapa da abertura da Fórmula Truck

25/03/24 às 11:40 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Pedro Muffato é o atual campeão da Fórmula Truck. E começou bem a luta pela busca do bicampeonato e a defesa do título conquistado em 2023. Na etapa de abertura da categoria, em Rivera, no Uruguai, no domingo (24), ele subiu no pódio na pista uruguaia no segundo lugar. O vencedor da primeira prova do ano foi Joãozinho Santa Helena.

Em Rivera, Muffato inaugurou o novo caminhão. Porém, o experiente piloto relatou que teve problemas na etapa de abertura. Durante o treino classificatório, no sábado (23), ele notou algumas deficiências nos amortecedores do caminhão. Mesmo assim, garantiu uma boa posição no grid e largou no quinto lugar.

Durante a prova, Muffato relatou que o caminhão teve uma quebra no câmbio e guiou durante boa parte da prova só com uma marcha. “Com 30% da prova, quebrou o câmbio e fiquei só com a quinta marcha. A minha sorte é que ficou com a melhor marcha para o circuito. Em Rivera, a gente faz boa parte da pista em quinta mesmo. Mas a experiência ajudou um pouco para isso para que conseguisse levar o caminhão até o fim”, relatou Pedro.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARIS 2024

Atletas da canoagem de Cascavel garantem vaga em Paris

Imagem de destaque
GINÁSTICA RÍTMICA

Ginasta de Cascavel é convocada para a Seleção Brasileira

Imagem de destaque
HANDEBOL

Atleta de handebol de Cascavel vai defender a Seleção Paranaense

Imagem de destaque
FUTSAL

Stein Cascavel enfrenta a equipe Leoas da Serra pela Liga Feminina de Futsal

E Muffato conduziu o bruto, o que lhe rendeu um segundo lugar no pódio na primeira etapa do calendário. A próxima corrida da Fórmula Truck será em Guaporé, no dia 21 de abril. Neste ano, Cascavel irá receber duas etapas da categoria. A primeira delas será no dia 02 de junho. E mais uma vez, a Fórmula Truck fecha a temporada no Autódromo Internacional Zilmar Beux, no dia 1º de dezembro. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá