Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Stein Cascavel se garante nas semifinais da Libertadores da América

07/06/23 às 15:16 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Stein Cascavel é uma verdadeira máquina de fazer gols. Tem sido assim desde a temporada passada. Em 2022, o time marcou incríveis 229 gols em 50 jogos oficiais, uma média de 4,5 por partida. Na atual temporada, as meninas do técnico Márcio Coelho já marcaram 58 gols em 14 partidas. Ou seja, o desempenho ofensivo da equipe já se aproxima dos números conquistados no ano passado. A média de bola na rede em 2023 é de 4,1 por jogo.

Essa capacidade de colocar a bola na rede credencia o Stein Cascavel ao inédito título da Libertadores da América de futsal feminino. O time já está classificado para as semifinais do certame que está sendo disputado no Paraguai. A equipe de Coelho faz o último jogo da fase de grupos nesta quinta (08), às 13 horas, contra o Kapital Soccer da Colômbia. Nesta Libertadores, o Stein tem 100% de aproveitamento.

O Stein Cascavel fez na tarde desta quarta (07) o terceiro jogo pela Libertadores de futsal feminino e enfrentou o Always Ready, da Bolívia. Foi, sem dúvida, o jogo mais complicado da competição até agora. A máquina de fazer gols não estava tão azeitada e o time conseguiu a vitória por apenas 1 a 0, com gol da capitã Camila, que chegou ao quarto gol na Libertadores. Foi um placar bem diferente dos dois anteriores, que teve duas goleadas expressivas. O Stein teve domínio do jogo, mas parou na grande atuação da goleira Valência. De qualquer modo, o Stein chegou aos 18 gols nesta edição da Libertadores da América e a defesa ainda não foi vazada. O time de Márcio Coelho terá que aguardar o fechamento da fase de grupos nesta quinta para conhecer o adversário das semifinais. A equipe brasileira lidera do Grupo B com nove pontos. “Feliz pela classificação, mais uma vitória na competição mantendo os 100% de aproveitamento. E principalmente pela nossa defesa não ter sofrido nenhum gol ainda. Isso nos dá uma confiança a mais”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein embarca para buscar o bicampeonato da ‘Liberta’

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Com apoio de mulheres e crianças, Cascavel Futsal vence o Mangueirinha por 5 a 3 pela Série Ouro

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Cascavel Futsal recebe o Mangueirinha pelo Paranaense da Série Ouro

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel tem técnico e três atletas convocados para a Seleção Brasileira

 

Números

Até agora, o Stein Cascavel fez 14 jogos na temporada com doze vitórias, um empate e apenas uma derrota, um aproveitamento de 88%. O time lidera o Campeonato Paranaense da Série Ouro com doze pontos, mesmo sofrendo a única derrota do ano pelo Estadual.

Na Liga Feminina de Futsal (LFF) o time aparece na quarta posição com seis pontos. O atual campeão da competição nacional tem 100% de aproveitamento na Liga, mas tem menos partidas de quem está mais acima. O Taboão da Serra lidera o certame com nove pontos e também tem 100% de aproveitamento. O Barateiro de Santa Catarina tem sete pontos em quatro jogos. E o Telêmaco Borba também soma sete pontos, mas já fez cinco jogos na LFF. Este ano, o Stein Cascavel também faturou a Supercopa de futsal de maneira invicta. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá