Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Times de handebol de Cascavel jogam em casa neste fim de semana pelo Paranaense

15/06/24 às 12:03 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Cascavel será a sede da quarta etapa do Campeonato Paranaense de handebol adulto neste fim de semana, com jogos neste sábado (15) e no domingo (16). A etapa terá os grandes clássicos estaduais tanto no masculino quanto no feminino. E as equipes que serão as anfitriãs terão o privilégio de fazer os jogos contra os tradicionais rivais como mandante. O time feminino da Fag Cascavel entra em quadra neste sábado contra Maringá. A partida será às 15 horas, no ginásio Alice Martelli. Será o confronto que coloca frente a frente os dois líderes da competição. Cascavel e Maringá têm os mesmos doze pontos e têm 100% de aproveitamento no Estadual. Porém, o representante do norte do Estado é o líder porque tem vantagem no saldo de gols: 131 contra 74. Ou seja, o vencedor de hoje deve confirmar a liderança da competição ao fim da fase classificatória. No domingo, Cascavel joga no mesmo local contra Sarandi, às 9h30.

As meninas do técnico Neudi Zenatti ainda estão invictas na temporada. E vêm de duas vitórias pela Liga Nacional em Santa Catarina. Porém, o treinador vai administrar o elenco para estes dois jogos, já que na próxima semana tem outro confronto pela Liga em Santa Catarina, com mais uma viagem pela frente. “Esperamos seguir com a invencibilidade neste fim de semana no Paranaense e depois contra Concórdia. Mas a gente sabe que uma hora ou outra essa sequência vai ser quebrada. Isso é normal dentro da nossa modalidade. Maringá hoje está na liderança pelo saldo de gols, mas a gente segue na busca pela liderança. E Sarandi é o quarto colocado, já que perderam um jogo para Londrina”, disse Zenatti.

O treinador citou ainda que a tendência é uma nova final do Estadual entre Cascavel e Maringá, já que são as duas principais forças do handebol feminino do Paraná. No ano passado, a final foi entre as duas equipes com o título para Cascavel. “No ano passado, perdemos quase todos os jogos para elas. E fomos para a final, vencemos e conquistamos o nosso 15º título paranaense. Em 2024, todos os confrontos, com exceção da final do Paranaense que teve uma diferença de quatro gols, tiveram placares bem apertados”, disse o treinador. 

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTEBOL AMADOR

Centralito é o grande campeão do Campeonato Chácara Fardoski de 2024

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel estreia neste domingo na Libertadores da América de futsal feminino

O Cascavel tem o pior ataque da Série D
SÉRIE D

Cascavel se despede da Série D do Brasileiro contra o Avenida neste domingo

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Em clássico emocionante, Cascavel vence o Pato por 6 a 4 pela Liga Nacional



Masculino

O time masculino de Cascavel Handebol também faz dois jogos em casa neste fim de semana e irá mandar os jogos no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. Neste sábado, também fará um confronto direto com Maringá, às 16h30. Ambos têm 100% de aproveitamento no Estadual e dividem a liderança com doze pontos. Maringá tem vantagem no saldo de gols (78 a 28). Quem vencer deve confirmar a liderança do Estadual antes do mata-mata. Em 2023, os dois times se enfrentaram na decisão e Maringá faturou o título. Neste ano, ambos já se enfrentaram pela Liga Nacional com vitória de Maringá por um placar apertado. “Quem ganhar vai ficar em primeiro. Maringá é uma equipe muito forte. No ano passado eles foram campeões em cima da gente, um jogo muito bom, ganharam por uma bola. E vai ser um jogo eletrizante do início ao fim. Já fizemos um jogo contra eles na Liga Nacional, perdemos na casa deles. Mas vamos reajustar algumas ações de ataque e ações defensivas para tentar sair neste fim de semana com a vitória”, disse o central Jayson.

No domingo, Cascavel joga às 11 horas contra Dois Vizinhos, também no Sérgio Mauro. Jayson disse que o time está pensando nas duas partidas deste fim de semana de maneira isolada. E o foco está todo voltado para o duelo com Maringá que vale a liderança.

O time cascavelense está embalado por duas vitórias seguidas pela Liga Nacional. No sábado passado, fez o primeiro jogo em casa e derrotou Itajaí por 36 a 28. Antes disso, superou este mesmo adversário por 20 a 19, em Santa Catarina. E depois dos compromissos pela quarta etapa do Paranaense, Cascavel recebe Maringá pela Liga Nacional. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá