Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Um balanço da etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Motocross em Cascavel

12/03/24 às 16:20 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Os pilotos de motocross desafiam as leis da Física. Como pode uma máquina sem asas voar pelos ares? Isso é possível graças ao talento dos pilotos e a potência das motocicletas. Adrenalina pura, com o tempero do desafio da pista de terra. Cascavel sediou, no último fim de semana, a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Motocross, com cerca de 400 pilotos. Eles desafiaram a pista cascavelense que tem 1810 metros de extensão e 17 obstáculos.

Nesta etapa, o piloto Claudinei Becegato acompanhou o filho Léo, de 13 anos, também piloto. Essa relação entre pai e filho fica muito mais intensa já que ambos praticam o mesmo esporte. Na verdade, motocross é muito mais que um esporte. É um estilo de vida.

O relato de Claudinei comprova que o Motocross é muito mais que um esporte, é um estilo de vida. A paixão pelas motos começa bem cedo, quando os futuros pilotos apenas sonham em repetir o que os ídolos fazem na pista.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARIS 2024

Atletas da canoagem de Cascavel garantem vaga em Paris

Imagem de destaque
GINÁSTICA RÍTMICA

Ginasta de Cascavel é convocada para a Seleção Brasileira

Imagem de destaque
HANDEBOL

Atleta de handebol de Cascavel vai defender a Seleção Paranaense

Imagem de destaque
FUTSAL

Stein Cascavel enfrenta a equipe Leoas da Serra pela Liga Feminina de Futsal

Com o passar do tempo, as cilindradas aumentam e tornam o brinquedo de criança um pouco maior. A pequena Ana Heloisa Hildebrand, de apenas oito anos, já domina uma máquina na categoria Minimotos. O pai é Rodrigo Hildebrand, que também é piloto, conta que Ana praticamente nasceu no motocross e começou a pilotar com apenas três anos. A meta agora é colocar a pequena em competições nacionais.  

Tanto ela quanto a esposa Elisangela, que também pilota no motocross, ficaram de fora da etapa de Cascavel, já que ambos estavam lesionados. Consequência dos percalços que todo o esporte a motor oferece. Mas nada impediu que ambos acompanhassem a filha durante todo o fim de semana. O empenho dos pais permitiu o brilho da pequena estrela do motocross. Ana Heloísa subiu no pódio com o terceiro lugar. 

 


Números

No último final de semana, nos dias 09 e 10 de março, a pista do AMX Cascavel foi palco da corrida comemorativa que marcou a abertura do Campeonato Paranaense de Motocross. O evento, que celebrou os 10 anos da pista, superou as expectativas de público, lotando os hotéis parceiros e atraindo mais de 8 mil pessoas. Além do sucesso presencial, a corrida levou o nome da cidade para mais de 51 mil expectadores no YouTube, sendo esperado um recorde de visualizações do canal nos próximos dias, com uma expectativa de 150 mil visualizações.

O evento não apenas impulsionou o turismo na região, mas também promoveu Cascavel como um polo do motocross no estado. A atmosfera vibrante e a presença expressiva de espectadores reforçam o potencial da cidade para sediar grandes eventos esportivos.

 

Em entrevista ao programa Tarobá Esporte desta terça-feira (12), o organizador Marcelo Rodrigues explicou que Cascavel irá receber a etapa de encerramento do Paranaense de Motocross, em novembro deste ano. E neste mesmo evento, Cascavel irá sediar o Campeonato Sul-Brasileiro de Motocross.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá