Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Jogos finais do Campeonato Metropolitano de Futsal serão disputados sábado

02/12/22 às 09:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Encerra neste sábado (3) o Campeonato Metropolitano de Futsal, que reuniu aproximadamente 4 mil atletas ao longo de quatro meses. Até sexta-feira (2), no período noturno, serão realizados somente os jogos da primeira divisão. Sábado (3), das 8h30 às 16h, também entram em quadra os atletas de 6 a 15 anos, que integram os times da 2ª divisão (Escolinha) e da Copa Kids.


As partidas da final serão todas disputadas no Iate Clube de Londrina, localizado na Avenida Higienópolis, 2.135. Para a entrada, é solicitada a doação de 1kg de alimento não perecível. O calendário de jogos está disponível na página da Liga Metropolitana de Futsal e pode ser conferido aqui.


Os times que atingirem as três melhores colocações receberão medalhas mais o troféu da XIX Taça Cidade de Londrina de Futsal, e todos os atletas participantes ganham ainda uma medalha pela participação. O Campeonato Metropolitano é organizado pela Liga Metropolitana de Futsal de Londrina e possui patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Leia mais:

Imagem de destaque
COMPETIÇÃO DISPUTADA

Aberta a fase municipal dos 70º JEP`s no Ginásio do Colégio Glorinha

Imagem de destaque
TÍTULOS E GLÓRIAS

Londrina Esporte Clube completa 68 anos de história nesta sexta-feira

Imagem de destaque
ÀS 9H

Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais terá início no próximo domingo

Imagem de destaque
PERÍODO FOI ESTENDIDO

Jogos Escolares de Londrina são antecipados e começam na segunda-feira


O presidente da FEL, Marcelo Oguido, reforçou o ótimo trabalho desenvolvido em Londrina pela Liga Metropolitana de Futsal. “Esses torneios movimentam mais de três mil atletas por semestre, desde a categoria sub-7 até a sub-21. A Prefeitura de Londrina, junto com a Fundação de Esportes, parabeniza esse trabalho, que foi aprimorado pelo ‘eterno’ presidente da Liga, Osmar Obuti, que nos deixou há quatro anos, mas deixou vivo seu legado”, afirmou.


Sobre a 19ª edição do Campeonato Metropolitano de Futsal, o presidente da Liga, Marco Antônio Parazi, citou que é muito importante para a cidade e região ter eventos esportivos, independente da modalidade. “O esporte proporciona a sociabilização entre as pessoas, iguala as crianças ao oportunizar a prática e inserção nos esportes, e oferece um momento de lazer às famílias. O ganhar ou perder faz parte, mas não é o principal”, enfatizou.


Parazi também destacou o apoio concedido pela Prefeitura de Londrina na realização do campeonato, que está sendo disputado desde agosto. “A Liga Metropolitana de Futsal de Londrina entende que o esporte é um importante aliado no processo do educar; aliás, esse é o nosso principal objetivo. E sempre com apoio da Fundação de Esportes, através do Feipe, temos obtido sucesso nessa formação”, acrescentou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá