Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ministro diz que resultado do Sisu será divulgado nesta tarde

31/01/24 às 11:21 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou que o resultado com os selecionados da primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deve ser publicado no início da tarde desta quarta-feira (31). A previsão foi apresentada pelo ministro durante o programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).


A expectativa era de que o resultado fosse divulgado na terça-feira (30) por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Por volta das 14h, a página chegou a informar que a consulta já estava “em processo”, mas diante da alta demanda ocorreu um problema técnico no sistema e os protocolos de homologação tiveram de ser reiniciados.


“Nossa equipe de TI já está resolvendo o problema e o resultado deve ser publicado no início desta tarde”, disse o ministro durante o programa transmitido pelas rádios e TV do Canal Gov.

Leia mais:

Imagem de destaque
LEI COMPLEMENTAR

Câmara aprova texto-base da suspensão da dívida do RS com a União

Imagem de destaque
SUBSTITUIÇÃO

Governo indica Magda Chambriard para presidência da Petrobras

Imagem de destaque
COM CARTEIRA ASSINADA

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em maio e junho

Imagem de destaque
SINDICATO

Governo faz reunião com categorias em greve nas universidades


Diante da situação, Santana disse que, por conta do atraso da inscrição do Sisu, já está sendo estudada a possibilidade de se prorrogar as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024 – previstas para encerrarem nesta sexta-feira (1º).


“Talvez haja necessidade de prorrogar também por mais 24 horas o Prouni”, disse. “O importante é que temos feito um esforço enorme para todas essas datas e essas inscrições se anteciparem, porque nós vamos ter um início do ano letivo agora já em fevereiro e março deste ano, e garantir que o aluno já ingresse na universidade no início do semestre”, acrescentou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá