Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Queda de avião na zona norte mata ao menos 2 e deixa feridos

30/11/18 às 17:27 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta sexta-feira, 30, na Avenida Antônio Nascimento Moura, próximo ao aeroporto do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos duas pessoas morreram e doze ficaram feridas. A aeronave atingiu uma casa e danificou pelo menos outras duas.

A aeronave havia acabado de decolar do Campo de Marte, às 15h55, com destino a Jundiaí, no interior paulista, quando caiu. Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos do piloto e do copiloto foram retirados de dentro da aeronave. As vítimas são Guilherme Murback e Leonardo Yamamura. A mãe de um deles passou mal ao chegar ao local do acidente e foi socorrida por uma ambulância.

Entre os feridos, sete eram pedestres que passavam pelo local do acidente e cinco, pessoas que estavam dentro das casas atingidas pela aeronave. Três feridos foram levados para o Hospital Geral da Vila Penteado, na zona sul, e um outro foi socorrido ao Hospital Samaritano, na região central. Nenhum dos feridos corre risco de morrer e o foco do incêndio está controlado.

Leia mais:

Praia do Capri, em São Francisco do Sul, é um dos locais que pode afundar até 2050
ELEVAÇÃO DO MAR

Levantamento aponta cinco cidades que podem "afundar" em SC até 2050

Imagem de destaque
SINTFUB

Professores da UnB aprovam greve a partir de 15 de abril

Imagem de destaque
APOSTAS ABERTAS

Mega-Sena sorteia nesta terça prêmio acumulado em R$ 43 milhões

Imagem de destaque
COM CADASTRO RESERVA

BNDES abre concurso em 2024 para 150 vagas de nível superior

O motorista de aplicativo Selmo Eugênio da Silva, de 44 anos, levava um passageiro da Barra Funda, na zona oeste, até Santana, na zona norte, no momento da queda. “Não sei como consegui escapar daquele incêndio, veio muito rápido em cima de nós”, disse. Segundo Silva, o carro estava parado no farol quando foi atingido.

"Pensei que um carro tinha batido atrás. O passageiro saiu, passando por cima de mim. Tentei sair e não conseguia. Apertei o botão do cinto, daí saí de dentro (do carro).” Silva queimou parte do braço e foi atendido no local. Agora, está preocupado com o passageiro que, segundo ele, “se queimou bastante”. “Quero o telefone dele, ligar para ele”. O carro onde estavam explodiu logo depois da queda do avião.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá