Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agência do Trabalhador de Toledo terá Dia D de intermediação para PCDs

20/09/21 às 16:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Agência do Trabalhador de Toledo promove, na terça-feira (21), o Dia ‘D’ de Inclusão Social e Profissional. A intenção é atender, neste dia, pessoas com deficiência (PCD’s) e trabalhadores retornando ao mercado de trabalho após reabilitação do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), bem como realizar o contato destes profissionais com empresas. Para as contratantes, a participação deve ser confirmada até a próxima quinta-feira (16), por meio do Whatsapp da Agência do Trabalhador - (045) 3252-6763.

De acordo com o diretor do órgão em Toledo, Rodrigo Souza, o intuito é reunir quem precisa contratar e fazer a intermediação. Como preparação, será realizada ainda uma videoconferência com o setor empresarial, o Escritório Regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e representantes da Agência do Trabalhador para esclarecimentos sobre a legislação e o que pode ser feito relacionado ao jovem aprendiz com deficiência, modelos de contratação e o Cartão Futuro, que dá subsídio à estas contratações. 

Rodrigo Souza afirmou que a ação pretende envolver aproximadamente 50 pessoas para o processo de entrevista. “Também é preciso lembrar às empresas que elas têm a obrigação legal de contratar um percentual específico de PCD’s. Além disso, juntamente com o COMTER [Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda], já estamos analisando a possibilidade de expandir este trabalho para a Ação Sine Itinerante”, comentou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MAIS DOIS MESES

Obra de recape da Avenida Dez de Dezembro recebe novo termo aditivo de prazo

Imagem de destaque
DENGUE

Morre criança de Ortigueira que contraiu dengue e pneumonia

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Palestra orienta idosos sobre como agir em casos de golpes

Imagem de destaque
SOLIDARIEDADE

Reinaldo utiliza próprio veículo para levar doações a quem mais precisa

O trabalho, segundo Rodrigo, é necessário, pois as PCD’s têm grande dificuldade de inserção no mercado de trabalho. “Reforço a necessidade das empresas interessadas em participar entrarem em contato devido à necessidade de organização de espaço. A intenção é fazer de forma presencial, porém respeitando todos os protocolos sanitários”, concluiu.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá