Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Amop terá estrutura de abrigo a mulheres vítimas de violência

24/09/21 às 11:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Prefeitos e prefeitas da região Oeste participaram da 9ª AGO (Assembleia Geral Ordinária) da Amop de 2021, com ampla pauta de assuntos na manhã de quinta-feira (23), em Cascavel. O encontro foi comandado pelo prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos.

Entre os temas levados à plenária, um deles, de autoria do prefeito de Toledo e segundo vice-presidente da Amop, Beto Lunitti, foi a criação de uma estrutura regional, no formato de consórcio, de acolhimento de mulheres vítimas de violência física e psicológica.

“É um processo ainda em início de discussão, que atende uma demanda da Adamop (Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná), encabeçada pela presidente Fabíola Paranhos”, disse Lunitti.

Leia mais:

Imagem de destaque
NA AVENIDA MARINGÁ

Unimed Londrina inaugura espaço exclusivo para atendimento infantil

Imagem de destaque
NESTE SÁBADO

UBS Armindo Guazzi tem baixa procura para atendimentos de casos de dengue

Imagem de destaque
ACIDENTE FATAL

Mulher de 22 anos morre após ser atropelada por vários veículos na BR-369

Imagem de destaque
13 ANOS

Adolescente morre uma semana após ter sido espancado por colegas, diz pai

Recentemente, em Toledo, um caso contundente, que virou notícia nacional, evidenciou o caso de uma mulher vítima de cárcere privado. “Precisamos de uma casa de acolhimento regional, modelo em políticas de assistência social, especialmente preparada para atender esse público-alvo. Somos uma região altamente produtiva e desenvolvida, com boa infraestrutura, porém precisamos de conceitos ainda mais humanistas”, disse Lunitti.

Agora, o quadro técnico de engenheiros e arquitetos da Amop fará um estudo de viabilidade econômica, para consolidar a criação dessa futura estrutura e verificar junto aos municípios associados, aqueles que estão interessados em participar do consórcio.

Outros temas estiveram em pauta: explanação virtual do secretário executivo do consórcio Conectar, de aquisição de vacinas e insumos contra a covid-19, Marcelo Cabral; explanação do diretor geral do Instituto Opinião Pesquisas, Arilton Frares, sobre diagnóstico econômico e social da região Oeste; e explanação do coordenador da Representação de Governo da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Cascavel, Carlos André Correia Cardoso, sobre o Finisa (Financiamento para Infraestrutura), bem como alterações nas regras relacionadas a repasses da União.

“Foi uma reunião com discussão de temas importantes e de aprimoramento de políticas públicas. Mostrou que o Oeste é uma região diferenciada das demais, com todo respeito a outras regiões, da qual teremos a oportunidade de apresentar a investidores internacionais, em breve, para atração de investimentos para a região, na Feira Internacional de Dubai”, destacou o presidente da Amop.

A reunião contou com a presença de cerca de 35 prefeitos e vices, entre eles o primeiro-vice presidente da Amop, Élio Marciniak (prefeito de Santa Tereza do Oeste) e o prefeito de Jesuítas e presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Junior Weiller.

Comunicação AMOP





© Copyright 2023 Grupo Tarobá