Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atendimentos em unidades exclusivas para dengue seguem até sexta-feira em Cascavel

18/03/24 às 11:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Cascavel definiu que os atendimentos nas três unidades de saúde exclusivas para dengue seguirão até sexta-feira (22), no Município. Após esse período, nova avaliação do quadro será feita. 

As unidades exclusiva são Presidente, Pioneiros Catarinenses e Morumbi, que atendem das 7h às 19h. Até o momento, os espaços já fizeram mais de 1,8 mil atendimentos. 


Se você apresentar febre, dor de cabeça, dores atrás dos olhos, fraqueza e/ ou manchas pelo corpo procure atendimento médico, pois esses são os principais sintomas de dengue. Em Cascavel, já estão confirmados 6.863 casos da doença e uma morte.

Leia mais:

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTE

Ponte do Lago Igapó é interditada enquanto licitação de reforma não é finalizada

Imagem de destaque
PROFIS 2024

Programa para negociação de dívidas é lançado em Londrina nesta semana

Imagem de destaque
EM 1º TURNO

Vereadores aprovam orçamento previsto de mais de R$ 4 bi para Londrina em 2025

Imagem de destaque
HOMEM ALCOOLIZADO

Polícia Civil abre inquérito para apurar morte de motociclista na Warta


Em caso de urgência ou atendimentos noturnos, a orientação é buscar as UPAs. O ambulatório do Hospital de Retaguarda, por sua vez, só atende via encaminhamentos. 


UNIDADES EXCLUSIVAS


Por conta dessa estratégia, os atendimentos eletivos nas três unidades exclusivas de dengue seguem suspensos, com exceção das gestantes que permanecerão com suas consultas de rotina e aberturas de pré-natal.


Já vacinas, curativos e demais atendimentos médicos e multiprofissionais serão encaminhados para as unidades próximas que acolherão os pacientes dessas três unidades de saúde.


As demais unidades de saúde do Município seguem normalmente com os atendimentos eletivos e com encaminhamentos para as UPAs ou para as unidades de referência da dengue, quando necessário.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá