Linha 4

Publicidade

Beth Leal fala sobre aprovação de projeto de lei que incentiva a denúncia de violência contra crianças e adolescentes

Redação Tarobá News

A Vereadora de Cascavel, Beth Leal, concedeu entrevista ao Jornal Tarobá 2ª Edição nesta terça-feira (14). Em pauta, a violência contra criança e adolescente.

Nesta terça foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Cascavel, o Projeto de Lei que determina às escolas públicas, particulares e também ao transporte escolar e coletivo, a exibição de cartazes com informações contendo telefones para denúncias contra abuso, violência e assédio sexual a crianças e adolescentes. Beth Leal é uma das autoras deste projeto de lei.

No Paraná, somente no primeiro trimestre de 2021, foram registradas mais de mil ocorrências de abuso sexual, o que corresponde a quase 12 casos por dia. Em Cascavel a situação preocupa, e o número de denúncias de casos de abuso e violência sexual tem aumentado cada vez mais na cidade.

O principal objetivo deste projeto de lei é incentivar que as próprias crianças faça a denúncia. Esse incentivo tem de partir de todas as formas na sociedade, e por isso essa divulgação ainda maior destas informações.

Confira mais detalhes no vídeo acima.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade