Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Curso de capacitação qualifica mulheres para atuação profissional em portaria

14/02/24 às 17:09 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Política para as Mulheres (SMPM) promoverá, no dia 24 de fevereiro, das 8h às 17h, um curso de capacitação profissional para atuação profissional em portaria (segurança patrimonial). A iniciativa é gratuita e voltada a mulheres acima de 18 anos, residentes em Londrina e distritos. Para participar, é necessário se inscrever pelo WhatsApp (43) 99945-0056 até dia 23 de fevereiro. Foram ofertadas 20 vagas.


A ação será realizada em parceria com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco) e com a Fundação do Asseio e Conservação Serviços Especializados e Facilities (Facop). O curso de portaria para mulheres será realizado na sede na Facop, localizada na Rua Via Láctea, 62, Jardim do Sol.


Segundo a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, a formação permite que as profissionais dessa área compreendam procedimentos de segurança, comunicação eficaz, controle de acesso e resolução de situações emergenciais, promovendo um ambiente seguro e acolhedor para moradores, funcionários e visitantes. “A capacitação profissional na área de portaria é crucial para garantir a segurança e eficiência em diversos tipos de estabelecimentos”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Duo londrinense leva apresentações por feiras e praças por meio de parceria

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Comissão da Câmara questiona sobre dinheiro para revitalização do Marco Zero

Imagem de destaque
EM TRÊS UNIDADES

Comissão de Defesa da Criança vistoria atendimentos pediátricos em UBSs

Imagem de destaque
ENTENDA O CASO

Família de idoso sequestrado afirma ser ameaçada e extorquida por suspeitos


Para a supervisora administrativa do Siemaco, Joana Paula de Souza, a capacitação oferece às mulheres uma oportunidade valiosa de adquirir habilidades essenciais, promovendo autonomia e a segurança. “Além disso, a capacitação contribui para a valorização e profissionalização desse segmento, elevando a qualidade dos serviços prestados”, ressaltou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá