Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa Civil dá dicas de como agir em ataques de abelhas

22/10/21 às 16:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois da morte de quatro cachorros nos últimos dias por conta de ataques de abelhas, a Defesa Civil concedeu entrevista ao Jornal Tarobá 1ª Edição, sobre como agir em casos de ataques desses insetos.

Segundo Márcio Ribeiro, Coordenador da Defesa Civil de Cascavel, nos casos de instalação de colmeias de abelhas para a criação e produção de mel, primeiramente deve ser respeitado o processo de instalação dos insetos, que dura algumas horas. É recomendado que seja mantido distância do local, que os animais sejam presos, assim como as janelas fechadas, e principalmente, não fazer barulho ou fumaça. Se as abelhas sentirem agredidas, elas vão revidar e atacar. A maioria dos casos de ataques na cidade foram por ações indevidas.

Não é permitido a criação de abelhas com ferrão na área urbana. Somente o órgão ambiental pode autorizar essa prática, a partir de um estudo, que estudará a viabilidade. Apenas abelhas sem ferrão podem ser criadas na área urbana. No caso da criação que provocou a morte de dois animais na ultima quinta-feira (22), era feita de forma irregular.

Leia mais:

Imagem de destaque
NA AVENIDA MARINGÁ

Unimed Londrina inaugura espaço exclusivo para atendimento infantil

Imagem de destaque
NESTE SÁBADO

UBS Armindo Guazzi tem baixa procura para atendimentos de casos de dengue

Imagem de destaque
ACIDENTE FATAL

Mulher de 22 anos morre após ser atropelada por vários veículos na BR-369

Imagem de destaque
13 ANOS

Adolescente morre uma semana após ter sido espancado por colegas, diz pai

Vale lembrar que a Defesa Civil é o órgão responsável em fazer o controle desses animais, em casos de enxames ou colmeias em áreas de risco. Após a remoção dessas abelhas, elas são realocadas para um sítio parceiro da Defesa Civil, onde há mata nativa própria para a criação desses insetos.

Veja mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá