Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Encontro de Contadores de Histórias de Londrina abre edital de seleção

25/01/23 às 09:18 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O 12º ECOH - Encontro de Contadores de Histórias de Londrina está com inscrições abertas para a seleção das atrações artísticas e pedagógicas do festival programado para agosto.


Poderão participar artistas e educadores interessados em apresentar histórias para o público infantil ou adulto e/ou realizar oficinas com foco na narrativa oral.


De acordo com o edital, as propostas devem ser inscritas por pessoa jurídica por meio de formulário disponível no site do ECOH até o dia 28 de fevereiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
RISCOS

Paraná entra em novo alerta para temporais com ventos de até 100km/h

Imagem de destaque
POR DIGITAIS

Homem encontrado queimado dentro de uma mala é identificado pela família

Imagem de destaque
APÓS PARALISAÇÃO

Secretário de Obras diz que parte da trincheira será entregue até 26 de dezembro

Imagem de destaque
DURANTE OBRA

Trabalhador morre após laje desabar sobre seu corpo na zona oeste de Londrina


O encontro é uma realização do Instituto Cidadania e tem como objetivos valorizar a narrativa oral, promover o intercâmbio de saberes e a democratização da cultura.


O ECOH vai ocupar escolas, bibliotecas, vilas culturais e praças. Na edição anterior as oficinas foram on-

line, mas desta vez todas as atividades serão presenciais.


Serão realizadas 19 apresentações, a maior parte aberta ao público em geral; 3 oficinas, sendo uma delas dedicada aos professores do projeto Palavras Andantes das escolas municipais; e 2 rodas de conversa para narradores trocarem experiências.


Claudia Silva, coordenadora do ECOH, informa que são critérios de seleção a qualidade artística, o custo-benefício e a contribuição para a cultura da diversidade.


“Um tema importante para nós é o racismo estrutural que está na agenda do nosso país e precisa ser trabalhado. Também é uma marca do ECOH estimular a empatia. As histórias nos ajudam bastante a aprender a como se colocar no lugar do outro e respeitar o diferente. Além disso buscamos repertórios das mais diversas culturas e as várias formas do contar”, resume Claudia.


O evento é patrocinado pelo Promic (Programa de Incentivo à Cultura de Londrina). Além do cachê, os participantes terão transporte, alimentação e hospedagem pagos pela organização.

 

O resultado do edital será divulgado no dia 15 de abril.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá