Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina chega mais de 3,3 mil crianças vacinadas contra a dengue

06/03/24 às 11:40 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Londrina chegou a 3.353 crianças de 10 e 11 anos vacinadas contra a dengue. O município recebeu 13.204 doses da vacina, correspondentes a toda a população londrinense nessa faixa etária de 10 e 11 anos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


A vacinação para as crianças de 10 e 11 anos está disponível em todas as 54 UBSs do município de Londrina, inclusive as UBSs dos distritos.


As unidades de saúde abrem às 7h, e a secretaria pede que as famílias procurem a UBS até as 18h. Não é necessário realizar o agendamento da vacinação; as famílias podem procurar o posto de saúde mais próximo de suas casas. Os pais e responsáveis devem apenas comparecer à unidade de saúde mais próxima portando o documento pessoal da criança. As unidades dos distritos funcionam das 7h às 16h.

Leia mais:

Imagem de destaque
MAIO AMARELO

PRF participa do 4º seminário de Mobilidade Urbana e Sustentabilidade em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motociclista sofre fratura exposta no tornozelo após acidente no Parque São Paulo

Imagem de destaque
POLICIAL

PF realiza operação para repreender contrabando de produtos argentinos

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu prende três pessoas em operação contra tráfico de drogas


O imunizante que está sendo utilizado é o Qdenga, produzido pela farmacêutica Takeda. O protocolo de aplicação ocorre em duas doses, e prevê um intervalo de 90 dias entre a primeira e a segunda dose. É indicado que a pessoa que contraiu dengue aguarde seis meses para a aplicação da primeira dose da vacina, e, no caso de infecção pelo vírus da dengue entre a aplicação da primeira e da segunda dose da vacina, o intervalo passa de 90 para 120 dias entre as doses.


É importante destacar que não é de forma aleatória que o Ministério da Saúde iniciou a liberação da vacina para essa idade. Estudos técnicos e científicos mostram que, tirando os idosos, a faixa etária de crianças de 10 a 14 anos é a que apresenta maior índice de hospitalização e complicações em decorrência da dengue. Por isso, a vacina vem para reduzir em mais de 90% essas possibilidades de internação, e até de óbitos em casos mais extremos.



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá