Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina realiza plantão de atendimento do Profis no sábado

19/09/22 às 18:23 - Escrito por Redação Tarobá News

No próximo sábado (24), o Programa de Regularização Fiscal (Profis 2022) da Prefeitura de Londrina vai realizar mais uma edição do plantão presencial de atendimento aos contribuintes. A ação, das 9h às 15h, possibilita a quitação de débitos municipais pendentes com descontos exclusivos e condições facilitadas de pagamento. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 300 vagas.


Os interessados em fazer a adesão podem comparecer à Praça de Atendimento, mediante agendamento prévio pelo Portal da Prefeitura ou pelo telefone 3372-4424, localizada no piso térreo da sede administrativa do município.


Por meio do Profis 2022, os contribuintes londrinenses têm a oportunidade de acertar seus débitos junto ao Município, renegociando valores devidos de IPTU, ISS, ITBI, além de outras taxas e multas, inscritos ou não em dívida ativa.


Durante todo o mês de setembro, os contribuintes contam com 85% de desconto nos juros e multas para os pagamentos realizados à vista. Aqueles que quiserem parcelar seus débitos podem fazê-lo em até quatro vezes, tendo direito a 75% de desconto nos valores de juros e multas. Outra possibilidade é parcelar entre 5 e 16 vezes, sendo que, neste caso, o desconto é de 45%.


Cartas-convite Profis 2022

Nesta semana, a Prefeitura está enviando um lote de 80.494 cartas-convite referentes ao IPTU do exercício corrente e de dívida ativa. Estas cartas começarão a chegar nas residências a partir desta terça-feira (20), e quem desejar aderir poderá efetuar o pagamento até o dia 30 de setembro.


As cartas-convite para adesão ao Profis são documentos que trazem os boletos de pagamento das dívidas, indicando aos destinatários o valor total do débito existente já com os descontos aplicados. Neste caso, basta o contribuinte, se assim desejar, realizar diretamente o pagamento, sem a necessidade de fazer cadastro ou adesão por outro meio.


O secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, reforçou que o desconto de 85% nos juros e multas vale somente até 30 de setembro. Ele frisou que, depois disso, haverá apenas mais três meses de Profis 2022, sendo que o período de adesão vai até o dia 21 de dezembro. “Os descontos e formas de parcelamento são muito vantajosos, mas é importante lembrar que vão sofrendo redução, mês após mês. Assim, é importante que aqueles contribuintes que precisam solucionar suas dívidas estudem a possibilidade de aderir ao Profis, podendo usufruir dessas condições facilitadas”, destacou.


Balanço Profis 2022

Desde maio deste ano, quando teve início o Profis 2022, a Secretaria Municipal de Fazenda registrou, até agora, 35.789 adesões. O valor total negociado é de R$ 105.522.591,15 e, deste montante, R$ 44.868.234,33 já foram arrecadados pela Prefeitura.

Formas de adesão 

Além do plantão de atendimento presencial deste sábado (24), é possível realizar a adesão pela internet, pelo sistema on-line do Profis 2022, que funciona 24h.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá