Linha 4

Publicidade

Meteorologista explica o que causou temporal em Londrina; veja

Redação Tarobá News

O temporal que atingiu Londrina não estava previsto pelos meteorologistas. De acordo com Heverly Morais, meteorologista do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, a previsão era de ventos fracos, com no máximo 12 km/h, e chuva em torno de 3 a 4mm. Os ventos chegaram a 71 km/h e o acumulado de chuva a 29,8mm.

“Pegou de surpresa. Foi uma mudança muito repentina, característica dos ventos, da mudança de velocidade e direção dos ventos. Por causa dessas mudanças repentinas, que não teve como prever antes, houve um choque entre a frente fria e o calor que estava ontem, provocando esses ventos e a chuva significativa”, explica Heverly.

Para esta quarta e quinta a meteorologista afirma que o risco de temporais é menor, já que a temperatura está mais baixa.

Apesar de significativa, a quantidade de chuva não resolve o problema da crise hídrica. O acumulado no mês chegou a 50mm, nem a metade da média histórica para o mês, que é de 115mm.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.