Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores e comerciantes pedem melhorias na Rua Lucílio de Held

31/01/23 às 19:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A imprudência de motoristas tem incomodado moradores e comerciantes da Rua Lucílio de Held, na zona norte de Londrina. Desde que foi necessária a instalação de um terminal provisório para dar sequência às obras do Ouro Verde, o fluxo de veículos na via aumentou.


O limite de velocidade em frente a um colégio é de 30 km/h e, mesmo com sinalização e faixa elevada, um atropelamento quase aconteceu. Embora não tenha tido nenhum acidente fatal, a preocupação é com os alunos e pais que passam diariamente pelo local, principalmente em horários de pico.


“Um carro passou, parou, e uma moto veio em uma velocidade excessiva, freou bem aqui em cima do elevado. Eu assustei”, disse o morador Rudolfo Kaiser.

Leia mais:

Imagem de destaque
NA AVENIDA MARINGÁ

Unimed Londrina inaugura espaço exclusivo para atendimento infantil

Imagem de destaque
NESTE SÁBADO

UBS Armindo Guazzi tem baixa procura para atendimentos de casos de dengue

Imagem de destaque
ACIDENTE FATAL

Mulher de 22 anos morre após ser atropelada por vários veículos na BR-369

Imagem de destaque
13 ANOS

Adolescente morre uma semana após ter sido espancado por colegas, diz pai


O morador procurou vereadores do município para solicitar dois quebra-molas, um antes e outro depois da faixa elevada. Ele também já teria procurado a CMTU e pedido a instalação de um redutor de velocidade. A companhia avaliou e disse que não seria necessário porque a via estava bem sinalizada e não teria fluxo intenso de veículos.


A CMTU informou que já foram construídas duas faixas elevadas após a instalação do terminal provisório. A companhia disse que vai reforçar a fiscalização no local para identificar as irregularidades, mas que não há a possibilidade de colocar lombadas onde há faixas elevadas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá