Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obras de revitalização do Zerão começam neste fim de semana

23/09/22 às 17:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As obras de revitalização do Zerão, em Londrina, serão iniciadas neste final de semana. Pelos próximos dois meses, o espaço ficará interditado e o público deverá acessar o parque pelas Ruas Olinda, Gumercindo Saraiva e Capitão Almir Moreira. Será realizada uma limpeza e uma reforma de infraestrutura. 


Os preparativos começaram nesta sexta-feira (23). Funcionários da empresa responsável pela obra fizeram a poda de árvores e colocaram tapumes para isolar o anfiteatro. 


“Neste primeiro momento, vamos fazer as obras de reparos civis. Vamos manter a arquitetura do local, mas fazer os pequenos reparos que são necessários. Tem alguns bancos quebrados, a escadaria também já está um pouco judiada", disse a diretora executiva da Revitalizarte Jéssica Delfim.

Leia mais:

Imagem de destaque
TEMA DE REUNIÃO

Apucarana receberá um museu dedicado à história do boné e do vestuário

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Apucarana anuncia cursos na área têxtil em projeto que dá direito a bolsa

Imagem de destaque
2.800 INSCRITOS

Prova do teste seletivo para professores municipais será realizada no domingo

Imagem de destaque
LEVADO PARA O HE

Trabalhador de 70 anos cai de cerca de dois metros em obra e convulsiona


Em novembro, o anfiteatro vai receber a pintura do muralista,  Marcelo Barneiro. A ideia é alçar o espaço ao status de  maior exposição artística a céu aberto do sul do Brasil. "Um muralista de Florianópolis vai agraciar a gente com uma obra de arte na face frontal do anfiteatro. Vai ser a maior obra de exposição de arte do sul do Brasil com cerca de 450 metros”, contou Delfim.


A entrega da revitalização está prevista para 10 de dezembro, quando é comemorado o aniversário de Londrina. Para esse dia, o projeto Revitalizarte está programando a realização de um festival cultural. “Estamos esperando aproximadamente 25 mil pessoas. Vai ser um dia de festividades, com food trucks e atrações o dia todo. Nosso principal objetivo é reavivar a essência do anfiteatro, trazer mais eventos para cá", afirmou Delfim.

 

O investimento será de R$700 mil, com recursos captados por meio da Lei Rouanet.

 

O anfiteatro do Zerão, localizado no centro da cidade, tem capacidade para dez mil pessoas e foi palco de inúmeras apresentações artísticas. Ao longo dos anos, o espaço se degradou e virou alvo de pixações. Além disso, pessoas em situação de rua dormem no local.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá