Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação conjunta retira mocós improvisados do Bosque Central de Londrina

04/08/22 às 14:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma operação conjunta entre as secretarias de Saúde e Assistência Social, Guarda Municipal e CMTU retirou os mocós improvisados do Bosque Central de Londrina nesta quarta-feira (3). Mesas e cadeiras que estavam funcionando de suporte para colchões e cobertores de pessoas em situação de rua foram liberadas. 

 

As pessoas que resistiram foram retiradas pela GM e os objetos foram recolhidos pela CMTU. A ação foi organizada após monitoramento da secretaria de Defesa Social através de câmeras de segurança.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no bairro Morumbi

Imagem de destaque
POLICIAL

Carro que pode ter sido utilizado em homicídio é apreendido pela DH

Imagem de destaque
APUCARANA

Mulher de 20 anos fica ferida após capotamento no Contorno Sul na BR-376

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem que foi morto a tiros é identificado como Marcelo Lopes dos Santos, de 30 anos

 

“Fomos até o local, identificamos essas pessoas, dissemos a elas qual é a função do Bosque, que não é local de instalação e as convidamos a retirar aquele material. Alguns deles criaram alguma dificuldade, outros acabaram abandonando tudo", contou o secretário de Defesa Social, Pedro Ramos.

 

Segundo Ramos, essas ações vão continuar. A intenção é atuar constantemente para evitar que locais públicos sejam usados como moradia ou dormitório, incomodando a população da região.


“Muitas vezes a intervenção da Guarda é em decorrência de denúncias porque as pessoas estão consumindo drogas ou cometendo outro tipo de crimes, como ameaça ou lesão corporal. Nós não podemos deixar que um segmento tenha o direito de ir e vir, cerceando esse mesmo direito das outras pessoas que também estão ali, que vivem ali no entorno”, afirmou o secretário.


Mesmo após a revitalização do Bosque, moradores da região registram com frequência queixas de falta de limpeza e segurança no local

© Copyright 2023 Grupo Tarobá