Cidade

Outubro garante até 80% de desconto em juros e multas pelo Profis

04 out 2022 às 17:27

Os contribuintes que aderirem ao Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2022 no mês de outubro poderão obter até 80% de desconto para pagamento à vista, nos juros e multas das dívidas e tributos municipais. Até o dia 31 deste mês, aqueles que preferirem poderão optar pelo pagamento parcelado (até três parcelas) obtendo 70% de desconto. Também é possível parcelar a dívida de quatro a 15 vezes, com 40% de desconto.


Por meio do Profis, os contribuintes podem renegociar valores devidos de IPTU, ISS, ITBI, além de outras taxas e multas, inscritos ou não em dívida ativa. Segundo o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, o Município está disponibilizando todas as ferramentas para que o contribuinte faça a adesão ao Profis e fique em dia. “Temos feito plantões aos sábados, disponibilizamos o Profis On-line, que permite a adesão pela internet e estamos enviando cartas-convite, demonstrando a viabilidade do Profis”, apontou.


Até agora, desde que foi disponibilizado, no dia 23 de maio deste ano, o Profis já negociou um valor bruto na ordem de R$ 115.476.815,98, dos quais R$ 52.357.875,44 foram recebidos pelo Município. Foram contabilizadas 39.083 adesões, por meio do Profis On-line e via Praça de Atendimento.


Como aderir 

A adesão ao Profis 2022 pode ser feita por meio da internet, sem sair de casa. Basta acessar o portal da Prefeitura www.londrina.pr.gov.br e clicar no banner “Profis 2022”.


Este ano, a novidade é o uso da ferramenta GOV.BR para acessar a plataforma do Profis, que possibilita consultar e parcelar qualquer débito de qualquer ano. É possível, também, emitir o boleto para pagamento à vista e parcelado, sendo que o sistema disponibilizará a inscrição para escolher e formalizar a adesão.


Outra opção de acesso simplificado está disponível para adesão ao Profis, apenas com a inscrição imobiliária e CPF/CNPJ ou o Cadastro Mobiliário de Contribuinte (CMC) e CNPJ para adesão ao pagamento à vista ou parcelamento de débitos mais recentes (2020 a 2022).


Além do Profis On-line, quem desejar ser atendido presencialmente, deve agendar data e horário na página de Agendamento Eletrônico da Prefeitura. Também é possível agendar por meio do número de WhatsApp (43) 3372-4424, a partir das 9h, em dias de semana. Após o agendamento, o contribuinte é atendido na Praça de Atendimento, localizada no saguão da sede administrativa da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635. Em caso de dúvidas, basta ligar para o telefone (43) 3372-4424, que também atende de segunda a sexta-feira.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá