Cidade

Patrulha Maria da Penha ultrapassa 400 atendimentos em um ano de pandemia

15 abr 2021 às 18:43

Nesse primeiro ano de Patrulha Maria da Penha em Londrina, a Guarda Municipal realizou de 424 atendimentos. A maior parte das ligações, segundo a patrulha, é de casos de descumprimento de medidas protetivas.

A patrulha, que realiza acompanhamento para garantir a segurança de mulheres vítimas de violência doméstica no município, intensificaram os atendimentos por telefone, diante das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Em Londrina, as forças de segurança que acompanham os casos informaram que o número de ligações para a Patrulha Maria da Penha é considerado alto, ultrapassando uma denúncia por dia nesse primeiro ano.

Do total de atendimentos, 261 foram de violação de medidas protetivas, que se configura em violência doméstica, e 160 atendimentos de agressão – tanto contra mulher quanto contra idosos. São guardas e patrulhas específicas da Maria da Penha que são acionadas em casos de violência doméstica para tentar diminuir essas estatísticas. Outros casos também foram atendidos, como violência contra a criança e abandono de incapaz, por exemplo.

Além de Londrina, atualmente, o estado conta com guardas municipais no serviço em Arapongas, Araucária, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá, Paranaguá, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, São Miguel do Iguaçu, Sarandi e Toledo. Assista a reportagem!

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá