Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Professores da UEL discutem movimento de greve em assembleia nesta quarta-feira

01/11/23 às 11:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os professores da UEL (Universidade Estadual de Londrina) retomam reunião nesta quarta-feira (01) para definição do movimento. Os docentes deflagraram greve em assembleia na última quinta-feira (26) e a instituição está sem aulas desde segunda-feira (30). 


Apesar disso, o calendário acadêmico ainda é válido e não foi suspenso. Os docentes se reúnem às 13h30 para avaliações do movimento e atualizações de informes. A suspensão do calendário acadêmico deve ser avaliada pelo Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). 



Confira nota do Comando Estadual de Greve dos Docentes das Universidades Estaduais do Paraná:

Leia mais:

Imagem de destaque
32 DE TODO PARANÁ

Viaturas e bombeiros de Londrina são enviados para apoiar resgates no RS

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

Super Muffato realiza festival de flores durante a semana do Dia das Mães

Imagem de destaque
PROJETO PILOTO

Ação de saúde bucal atende mais de mil estudantes da zona norte de Londrina

Imagem de destaque
DURANTE TRÊS DIAS

Feira do Paraná em Ação reúne serviços públicos na zona norte de Londrina


Ratinho Jr., mais uma vez, demonstrou o seu desrespeito aos docentes das universidades. Depois de meses, a tão esperada, protelada e negligenciada reunião para apresentação da contraproposta do governo finalmente ocorreu. Porém, desgraçadamente, o resultado veio na contramão do que vinha sendo anunciado por representantes do próprio governo.


Argumentos sobre os impactos financeiros deram o tom da reunião. Membros do Comando Estadual de Greve – CEG ficaram muitas horas esperando na porta do Palácio Iguaçu para uma reunião com os reitores e o secretário da SETI visando obter informações para levar às assembleias. No entanto, não houve reunião com os docentes e nem apresentação de contraproposta alguma.


Em suma, em junho, o governo fez chantagem para a suspensão da greve e, ao fim, restou apenas o usual descaso com a categoria docente. Precisamos lotar as assembleias dos próximos dias e, conjuntamente, deliberarmos pelos caminhos da nossa luta.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá