Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Região de Campo Mourão terá rota de peregrinação inspirada em Compostela, na Espanha

10/03/23 às 16:03 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A região de Campo Mourão é a primeira selecionada no Brasil como caminho raiz como rota de peregrinação inspirada no Caminho de San Tiago de Compostela, na Espanha. Nesta sexta-feira (10), consultores espanhóis apresentaram o projeto a lideranças políticas na prefeitura de Campo Mourão. 


Além de atrair turistas, a ideia é fazer com que os peregrinos façam primeiro a caminhada entre Campo Mourão e Fênix e depois possam ir à Compostela para uma jornada de 30 dias e 800 quilômetros. Por isso o nome “Caminho Iniciático de Santiago de Compostela”, definido em convênio firmado entre a Associação Internacional do Turismo e a Diocese de Campo Mourão.


“É a rota inicial para quem quer ir à Europa e percorrer o Caminho de Santiago de Compostela”, explica Ruben Moyano, coordenador regional do projeto "A Rota da Fé”, da diocese de Campo Mourão.  Campo Mourão, Corumbataí, Barbosa Ferraz e Fênix farão parte desta rota turística e religiosa, por haver uma forte ligação de pessoas da região com a cultura da Espanha. 

Leia mais:

Imagem de destaque
DE 10 A 14 ANOS

Arapongas abre vacinação contra a dengue nesta terça-feira

Imagem de destaque
HANNAN SILVA

"Mesmo morto, meu filho clama por justiça", diz mãe de jovem morto em 2019

Imagem de destaque
ENTREGA EM SETE MESES

Cambé inicia obra de revitalização da Avenida José Bonifácio

Imagem de destaque
RUA GUAPORÉ

Homem é preso e adolescente apreendida por pichação de estabelecimento no centro


Os consultores espanhóis Antônio Mugico e Ignasio Ifdosil foram recepcionados  pelo prefeito Tauillo Tezelli, pelos prefeitos Neno Molina (Fênix) e Alexandre Donato (Corumbataí do Sul), pelo deputado estadual Douglas Fabrício, padre Gaspar Teixeira e lideranças locais e regionais.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá