Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rua Joaquim de Matos Barreto será interditada para remoção da passarela flutuante

20/01/23 às 18:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de dois meses de muitas luzes coloridas, visual encantador e um fluxo de pessoas que batia recordes a cada dia, o Lago Igapó II finalizou as atrações especiais de Natal no último sábado (14). As decorações começaram a ser desmontadas nesta semana e, de domingo (22) de manhã até terça-feira (24) à noite, a Rua Professor Joaquim de Matos Barreto ficará interditada. A medida será necessária para alocar o guindaste no meio da via, permitindo a remoção da árvore e da passarela.


A interdição será no trecho entre a Avenida Higienópolis até o cruzamento com a Avenida Aminthas de Barros, espaço que ficavam as barracas de alimentos e o banheiro químico. Com o guindaste no local, os profissionais vão içar as partes das balsas nas carretas. Terminado esse processo, a balsa da árvore será trazida até a margem, para que a árvore iluminada de 28 metros e a estrela com três metros sejam desmontadas e carregadas.


De acordo com a Ativa Atacado, empresa responsável pela decoração do Natal de Londrina, a previsão é encerrar na quarta-feira (25) os serviços de desmontagem e que a Rua Professor Joaquim de Matos Barreto seja liberada nesta data, para o fluxo de carros. A empresa ainda advertiu que o prazo pode se prolongar, dependendo das questões climáticas.

Leia mais:

Imagem de destaque
INVESTIMENTOS

Itaipu investe em atualização do parque tecnológico do Honpar, em Arapongas

Imagem de destaque
SAÚDE

Cascavel registra mais sete mortes por dengue em novo boletim

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Jovem morre em acidente na PR-281 em Santa Izabel do Oeste

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Dois homens ficam feridos em batida traseira na PRc-467 em Cascavel


Segundo o profissional responsável pelas desmontagens da Ativa Atacado, Wagner Bassetto, no começo desta semana todos os pisca-piscas LED, que decoraram as 300 árvores naturais ao longo do Lago Igapó foram retirados, incluindo toda a fiação elétrica disponibilizada para as barracas de vendas de alimentos e bebidas sem álcool.


Nesse mesmo período, outros pontos da cidade tiveram a decoração desmontada, como as rotatórias, praças, prédios públicos, Avenida Saul Elkind e a Casa do Papai Noel. Além do Lago Igapó II, outros 18 pontos da cidade e mais oito distritos fizeram parte do projeto de decoração do Natal de Londrina.


Pelo cronograma da empresa, a desmontagem da passarela flutuante teve início nesta sexta-feira (20). Bassetto explicou que os arcos em formato de cometas, guarda-corpos e os portais com os números 2022 e 2023 foram os primeiros a serem desmontados. “Os equipamentos são imediatamente carregados nos caminhões e retirados do local”, citou.


A balsa de 200 metros que sustenta toda a estrutura vai ser desmembrada sábado (21) pela manhã. Durante todo o dia, os profissionais vão trazer parte por parte até a margem do Lago.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá