Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita seguem sem rodízio até 3 de novembro

18/10/21 às 10:43 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Sanepar suspendeu por mais duas semanas o rodízio no abastecimento de água de Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita, no Sudoeste do Paraná. As chuvas de outubro trouxeram alívio para o sistema de abastecimento nas duas cidades, favorecendo o fornecimento de forma regular para todas as regiões dos dois municípios, pelo menos até o próximo dia 3 de novembro.

A avaliação dos sistemas será diária e, caso ocorra alteração, o rodízio poderá ser retomado a qualquer momento. A situação ainda requer cuidados e o uso racional da água. Os poços não recuperaram a vazão na sua totalidade e, por isso, os caminhões-pipa vão continuar contribuindo com o abastecimento.

Mesmo com a suspensão temporária do rodízio, a Sanepar orienta evitar desperdícios. A água deve ser usada prioritariamente para consumo humano e higiene pessoal. A recomendação é reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, utilizando na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçadas e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar a louça, escovar os dentes e fazer a barba.

Leia mais:

Imagem de destaque
NA AVENIDA MARINGÁ

Unimed Londrina inaugura espaço exclusivo para atendimento infantil

Imagem de destaque
NESTE SÁBADO

UBS Armindo Guazzi tem baixa procura para atendimentos de casos de dengue

Imagem de destaque
ACIDENTE FATAL

Mulher de 22 anos morre após ser atropelada por vários veículos na BR-369

Imagem de destaque
13 ANOS

Adolescente morre uma semana após ter sido espancado por colegas, diz pai

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar:  www.sanepar.com.br.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá