Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Saúde de Londrina investiga mortes no HU e UPA da cidade

10/04/24 às 15:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina investiga duas mortes em hospitais da cidade. Uma delas, uma jovem, de 25 anos,  internada grávida no Hospital Universitário, que deu a luz no hospital e veio a falecer com suspeita de dengue e do idoso de 64 anos que foi a óbito enquanto esperava atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim do Sol. A demora da âmbulância foi um ponto em comum dos casos, que chamou atenção. 


De acordo com o Secretário de Saúde, Felippe Machado, informou que as informações serão importantes para avaliar os óbitos no caso da gestante, Érica Campos. "Acredito que a declaração de óbito e as demais informações devam ter chegado no nosso núcleo de investigação, que faz a avaliação das causas de morte, avalaição de exames e informações de prontuário para classificar se a morte ocorreu por conta da dengue ou não". 


No caso de Sebastião Barros Marinho, que passou mal e esperou por atendimento na UPA do Jardim do Sol, enquanto o homem estava convulsionando, o titular da pasta afirma que o caso também será avaliado. "É instaurada uma comissão médica para avaliar o atendimento realizado desde o acionamento do Samu, até o desfecho. Dei dez dias para que a comissão fizesse o relatório detalhado para fazer os encaminhamentos pertinentes ao caso", relatou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO

GM multa homens consumindo bebida alcóolica em via pública e prende foragido

Imagem de destaque
CONHEÇA CADA UM

Após secretários deixarem cargos, Londrina divulga sete novos substitutos

Imagem de destaque
NO IATE E ZERÃO

Bafo Quente promove festa de Carnaval em Londrina nesta terça e quarta-feira

Imagem de destaque
NOVOS PRAZOS

Secretário explica demora na duplicação da Rua Itajaí e entrega de CC Vila Nova


No caso do idoso, o Ministério Público abriu investigação e deu o prazo até o dia 12 (sexta-feira) para entregar todas as informações sobre o caso. O MP também informou que a depender da análise dos documentos, a denúncia deve ser oferecida para a Polícia Civil, que informou não ter inciado as investigações, por não ser notificada sobre o caso. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá