Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Servidores municipais de Apucarana terão reajuste salarial de 4,81%

19/01/24 às 18:39 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Em reunião na tarde desta sexta-feira (19) com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região (Sindspa), o prefeito Junior da Femac definiu que o reajuste salarial dos servidores municipais para o ano de 2024 será de 4,81%. O percentual representa um ganho real de 1,10% acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que foi fixado em 3,71%.


“Mais uma vez a prefeitura garante um aumento real na folha dos servidores. Com esse reajuste o menor salário para o servidor que entra no quadro de funcionários, jornada de 8 horas, será de R$ 1.567,90”, informa Junior da Femac.


O prefeito informa que o índice de 4,81% também será aplicado no reajuste do magistério, embora o piso nacional da categoria tenha sido reajustado em 3,62%. Já os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, de acordo com Junior da Femac, receberão o estabelecido pela emenda constitucional 120/22, que determina o piso de dois salários mínimo nacionais para as duas categorias.

Leia mais:

Imagem de destaque
NESTA QUINTA E SEXTA

Secretaria do Trabalho tem programação especial para a Semana do Trabalhador

Imagem de destaque
TRÊS UBS ABERTAS

Prefeitura disponibiliza vacina da gripe para público geral neste sábado

Imagem de destaque
AJUDE!

Família de Valentina solicita ajuda para novo procedimento de cirurgia ocular

Imagem de destaque
PRIMEIRO EMPREGO

Empresas oferecem muitas oportunidades para os jovens


Além da lei que fixa o reajuste salarial dos servidores municipais em 4,81% , o executivo também está enviando para aprovação na Câmara Municipal outra lei, a que fixa a data-base dos servidores municipais em para 1º de janeiro. Portanto o atual reajuste já será pago na folha do primeiro mês do ano.


“A exemplo do que ocorreu nos últimos dois anos, estamos antecipando a data-base dos servidores municipais que normalmente é em fevereiro”, observa Junior da Femac.


Também participaram da reunião de estudo para definir o percentual do reajuste a superintendente de Recursos Humanos, Rosmeire Riveline, e representantes da Procuradoria Jurídica do Município, da Secretaria Municipal da Gestão Pública e do departamento de Controle Interno da prefeitura.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá