Cidade

Trânsito na Rua Porto Alegre é monitorado por drone pela CMTU

27 jan 2023 às 20:01

Depois de reclamações sobre o aumento de fluxo de veículos na Rua Porto Alegre por conta das obras da trincheira da Avenida Rio Branco, a CMTU passou a monitorar a via com a utilização de drones, principalmente nos horários de pico.


“Nós vamos ver dia a dia para saber o que podemos melhorar em relação ao fluxo. Lembrando que esperamos que em 90 dias tudo seja sanado”, disse o diretor de trânsito da CMTU, Mario Celso.


A companhia reconheceu que o desvio do tráfego tem causado transtornos na região, mas por enquanto não pretende tomar outras medidas, como a instalação de um semáforo provisório. A CMTU deve aguardar os próximos dias, quando muitas pessoas retornam das férias e intensificam o movimento no trânsito, para analisar a situação.


No dia 16 de janeiro, um trecho da Avenida Leste-Oeste foi interditado para o tráfego de veículos no trecho compreendido entre a avenida Rio Branco e a rua Recife. O bloqueio é realizado no sentido bairro-centro.

Os condutores que seguirem pela Leste-Oeste em direção à sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar) ou ao Terminal Central, por exemplo, deverão converter à direita, na avenida Rio Branco, acessando na contramão a pista comumente utilizada por quem vem da avenida Tiradentes ou da rua Quintino Bocaiúva.


Em seguida, os motoristas terão de tomar a rua Porto Alegre, à esquerda, para então virar na rua Recife e, assim, retornar à Leste-Oeste. Já para quem desce a Rio Branco rumo ao canteiro de obras instalado na Leste-Oeste, a opção será desviar à direita na Porto Alegre para, na sequência, chegar à rua Recife.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá