Cidade

Trincheira da Rio Branco: apenas 35% da obra foi executada e causa grande atraso

17 ago 2022 às 18:50

As obras da trincheira das avenidas Rio Branco com Leste-Oeste estão demorando mais do que o previsto em contrato para serem entregas. A construção teve início início em janeiro de 2021 e deveria ser concluída em janeiro de 2023, mas um relatório da Secretaria de Gestão Pública constatou que apenas 35% da obra foi realizada, quando era para estar próxima dos 60% de execução.


Se seguir nesse mesmo ritmo, a trincheira só ficará pronta em 2025. Por conta disso, o documento visa cobrar agilidade da construtora, que já teria sido notificada várias vezes pela prefeitura.


A Secretaria de Gestão Pública encaminhou um ofício à empresa e deve realizar uma reunião na próxima semana para apresentar um novo cronograma. Se a construtora não cumprir o contrato está sujeita à multa que pode chegar a 15% do valor contratual remanescente ou até mesmo a rescisão dele.


“Esse relatório teve como objetivo justamente cobrar da empresa um plano de ação para agilidade daqueles trabalhos, estrutura necessária para aquela execução e também uma reunião presencial com os representantes da empresa e a averiguação das penalidades”, disse o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazoti.


O valor inicial das obras era de R$ 25 milhões e com um reequilíbrio econômico feito pelo município o valor subiu para R$ 30 milhões. Apesar do atraso, a prefeitura não cogita a concessão de um aditivo de prazo.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá