Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vagas do estacionamento rotativo passam a ter 10 minutos de tolerância em Cascavel

01/12/22 às 08:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Visando melhorias para os usuários das vagas do estacionamento rotativo, a Transitar vem implementando algumas mudanças nos últimos meses, com base em algumas dificuldades e sugestões apresentadas pela população.


Recentemente, foram instalados 35 equipamentos de parquímetro com opção de pagamento de notificações e tempo de estacionamento com cartões de crédito ou débito, somando-se às facilidades do uso do aplicativo Vago, que já é o meio de pagamento mais utilizado em Cascavel.

 
Dando sequência ao processo de modernização, no mês de novembro o cartão de tempo também foi substituído pela utilização da tag e o aplicativo Vago passou a aceitar o pagamento através de PIX, além do já utilizado cartão de crédito. O mês de dezembro inicia com a tolerância de 10 minutos para utilização das vagas de EstaR, além de outras duas mudanças que visam resolver dificuldades apresentadas pelos usuários, sendo uma relacionada a notificação e outra ao número da vaga.

Leia mais:

Imagem de destaque
SITUAÇÃO INCÔMODA

Policia prende dois homens em flagrante fazendo sexo dentro de carro roubado

Imagem de destaque
VEJA OS DESTAQUES

Quais são algumas das realizações de LeBron James na história da NBA?

Imagem de destaque
IMBRÓGLIO

Cetran-PR manda Prefeitura de Apucarana readequar faixas de pedestres

Imagem de destaque
NESTA QUINTA-FEIRA

Taxista é sequestrada em Londrina e abandonada em bairro de Rolândia



Notificação
A notificação deixada no para-brisa dos veículos quando este não está utilizando o tempo é alvo de algumas reclamações: I - elas podem molhar e prejudicar as informações;  II - o papel pode se soltar ou até mesmo ser retirado, dificultando a ciência do usuário quando este é notificado. Como solução, a Transitar passa a utilizar um adesivo que será colado no vidro lateral do veículo, impedindo que este se desprenda do limpador do para-brisa, onde normalmente era deixada até então.  
Outra novidade é o push que os usuários que utilizarem o aplicativo Vago receberão quando forem notificados.


Número da vaga
Com as vagas numeradas, alguns usuários que utilizam o aplicativo para mais de um veículo, esquece de alterar a placa e é notificado, pois a fiscalização não considera o número da vaga e sim a placa do veículo. O número da vaga é utilizado para organização e facilidade do usuário, mas não é considerada para efeitos de fiscalização. Outro limitador refere-se aos casos dos usuários que, ao sair da vaga, esquecem de encerrar no aplicativo, impedindo que outro motorista estacione na mesma vaga até que o tempo seja concluído. A não vinculação das vagas também visa facilitar a inserção de créditos pelo usuário, diretamente na sede da Transitar ou nos equipamentos de parquímetro, já que o usuário não terá mais necessidade de saber a vaga exata que irá utilizar. 


Inicialmente os números não serão retirados, mas a existência destes não será uma condição para a fiscalização ou não da vaga.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá