Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

500 pessoas não retornaram para receber a 2ª dose contra Covid-19 em Londrina

29/07/21 às 19:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Londrina informou nesta quinta-feira (29), que aproximadamente 500 londrinenses não retornaram para completar o processo de imunização contra a covid-19. O município já vacinou aproximadamente 170 mil pessoas com a primeira dose e que aguardam a segunda. Alguns desses podem ter adquirido Covid-19 e, nesse casso, é necessário esperar 30 dias para completar a imunização.

O número de faltas se refere àquelas pessoas que já passaram do prazo agendado no cartão de vacinação. O secretário de Saúde, Felippe Machado reforça que o atraso prejudica o ciclo de imunização, que precisa das duas doses para assegurar a eficácia do imunizante e diminuir o contágio pela Covid-19.

O município está realizando uma busca ativa para completar a imunização de pessoas que não compareceram para tomar a 2ª dose. Assim, os servidores esperam incentivá-los a cumprir totalmente o esquema vacinal contra a Covid-19, além de tirar as dúvidas e, quando for necessário, até levá-los à sala de vacinação, para receber o imunizante. “É importante chamarmos os idosos para completarem o esquema vacinal, porque somente com a segunda dose eles estarão imunes à doença e conseguirão prevenir casos mais graves da Covid-19. Precisamos reforçar a informação que todas as vacinas aplicadas em Londrina foram aprovadas pela Anvisa e são eficazes contra o coronavírus e suas variantes”, ressaltou a secretária do Idoso, Andrea Ramondini Danelon.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá