Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Arapongas adquire novas geladeiras para medicamentos e vacinas

23/07/21 às 20:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com recursos do Governo Estadual, a Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas adquiriu, nesta sexta-feira (23) mais duas geladeiras específicas para armazenamento de medicamentos. Uma delas, será destinada exclusivamente para o armazenamento de vacinas. O valor investido foi de R$20.600,00.  

Segundo o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, uma das geladeiras foi instalada na Farmácia Central. “Lá, a nova geladeira dará auxílio no armazenamento de medicamentos que necessitam de temperaturas específicas, aumentando a nossa capacidade de armazenamento atual”, disse.  

A segunda geladeira foi instalada no setor de imunização para que o município esteja mais preparado para receber novos lotes de vacinas, inclusive contra a Covid-19. “Geladeiras como estas nos dão cada vez mais segurança no recebimento de novos medicamentos e vacinas. Além da garantia da manutenção das temperaturas necessárias para tais insumos, as geladeiras permitem o monitoramento das oscilações de temperaturas, bem como a manutenção das temperaturas por até 48h na falta de energia”, acrescentou Paludetto Jr. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá