Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Arapongas inicia vacinação contra Covid-19 nas crianças de 5 a 11 anos

18/01/22 às 18:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Arapongas deu início nesta terça-feira (18) à vacinação contra a Covid-19 nas crianças de 5 a 11 anos. Nesta primeira etapa são priorizadas as crianças que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que residam com pessoas com alto grau de imunossupressão.  Os três Pronto Atendimentos 18 Horas são os locais destinados para a vacinação do público infantil, de segunda a sexta-feira, exclusivamente das 9h às 14h.

O secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, acompanhou o primeiro dia da vacinação infantil. “ Mais um grande momento no combate à pandemia do coronavírus. Nossas equipes têm orientado os pais e dando todo o suporte para as nossas crianças. Tornando a aplicação um momento de grande alegria. Pedimos aos pais ou responsáveis legais que tragam as crianças. Como mencionado, nesta etapa vamos priorizar um grupo de crianças – pelo quantitativo que recebemos da Sesa. À medida em que mais doses chegarem conseguiremos avançar para as outras crianças”, disse.

Adryan Nathan Almeida Walter, de 10 anos, foi o primeiro a receber a dose no Pronto Atendimento 18 Horas do Jardim Petrópolis. Segundo a mãe, Valdenice de Almeida da Silva, ele é portador de diabetes 1 e receber a vacina foi um momento de grande alegria. “ Ver meu filho sendo vacinado me traz um misto de alegria, gratidão e alívio. É importante mantermos nossas crianças seguras”, afirmou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá