Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Centro de Testagem para Infecções Sexualmente Transmissíveis amplia horário

02/12/21 às 17:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Para estimular a população a realizar testes rápidos para a detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento Dr. Bruno Piancastelli Filho (CTA), irá ampliar o horário de atendimento na próxima semana. De segunda-feira (6) até quinta-feira (9), os profissionais atenderão das 7h às 18h, na Alameda Manoel Ribas, 01, segundo andar, no Centro.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de realizar os testes rápidos, voltados para o diagnóstico de infecções como a HIV/aids, sífilis e as hepatites virais. Quem participar da campanha receberá folder, preservativo e gel lubrificante. A intenção, segundo a dentista do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), Lázara Regina Rezende, é marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro. “O teste rápido para o HIV é um importante meio de contenção da doença e auxilia no diagnóstico precoce, proporcionando um tratamento e acompanhamento do paciente mais adequado e com melhor qualidade de vida. Por isso, enfatizamos a importância de as pessoas fazerem o teste”, disse Rezende.

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi instituído em 1987, para despertar a consciência da sociedade acerca da necessidade da adoção de medidas preventivas da doença e para reforçar a solidariedade e a compreensão com as pessoas portadoras do vírus.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá