Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rolândia confirma 4º caso de Covid-19; vigilância aumenta fiscalização no comércio

20/05/20 às 08:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde confirma o quarto caso de Covid-19 em Rolândia. O paciente passa bem, está em isolamento domiciliar e em acampamento médico. Este é o quarto caso confirmado na cidade. Os outros três pacientes que contraíram a doença já estão curados.

Ainda, 21 casos estão em investigação (sendo 10 pacientes internados em hospitais de Londrina e 11 pacientes em isolamento domiciliar, em situação estável). Outros 61 casos foram descartados.

Fiscalização em comércios
Na segunda (18) e terça-feira (19), a Vigilância Sanitária fiscalizou comércios do Centro e da Vila Oliveira para conferir a obediência aos Decretos Municipais e Estaduais que tratam sobre aglomerações, medidas sanitárias, uso de máscaras e a oferta de álcool em gel. Nesta segunda-feira (19) dos 42 estabelecimentos visitados, cinco foram notificados por não terem álcool em gel em quantidade suficiente e em pontos mais acessíveis aos clientes. A fiscalização é também de orientação aos clientes, sobretudo ao uso de máscaras da maneira adequada. Nesta terça-feira, foram 47 inspeções, com orientações para incremento de álcool gel em mais pontos e a colocação de papel toalha e sabão líquido nos banheiros em nove locais.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá