Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde concentra aplicação da 2ª dose da Coronavac no CCI da Zona Norte

11/05/21 às 18:20 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A partir desta terça-feira (11), todas as pessoas que precisam receber a segunda dose da vacina Coronavac, do Instituto Butantan/Sinovac, devem agendar a vacinação para o Centro de Imunização, que funciona junto ao Centro de Convivência do Idoso (CCI) da região Norte. A unidade fica na esquina da R. Luís Brugin com a Av. Saul Elkind e atende de segunda a sábado, das 8h às 23h, e aos domingos, das 8h às 19h (clique aqui para acessar o link do agendamento eletrônico).

É importante lembrar que o intervalo entre a aplicação das duas doses da Coronavac deve ser de 28 dias. Por isso, quem deve receber o reforço nos próximos dias são as pessoas que tomaram a primeira dose ao fim da primeira quinzena de abril.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a centralização da segunda dose da Coronavac tem o objetivo de otimizar a logística da campanha de vacinação. “Após abertos, os frascos da Coronavac têm um prazo de validade de seis a oito horas. Dessa forma, ao concentrarmos a aplicação das vacinas em um só local, eliminamos a necessidade de distribuir o imunizante, rapidamente, entre várias unidades. Como o Centro de Imunização é o nosso maior ponto de vacinação, ele consegue atender a essa demanda”, afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá