Ciência e saúde

Superlotação no primeiro dia de atendimentos exclusivos na UPA Sabará

29 mar 2023 às 13:37
O primeiro dia de atendimentos exclusivos aos casos de dengue foi marcado por superlotação na UPA Sabará. A unidade, que na manhã desta quarta (29) foi remanejada apenas para esses atendimentos, teve mais 330 fichas preenchidas logo no primeiro período.


O número de doentes confirmados com dengue em Londrina já passa dos 1450. 


Os pacientes, agora centralizados nessa Unidade de Pronto Atendimento, gerou fila de espera e atraso considerável nos atendimentos. Há uma tenda, já montada no estacionamento, que servirá para desafogar o número de pessoas na sala de espera do hospital. A estrurtura ainda não está em uso e será equipada com mais cadeiras e climatizadores.


UPA Jardim do Sol


Até o início desta tarde (29), mesmo com a reorganização de pacientes entre as unidades de pronto atendimento, era intensa a movimentação na UPA Jardim do Sol. Na parte da manhã, foram abertas mais de 300 fichas para atendimentos considerados genéricos: quadros de febre, dores de garganta e síndromes gripais, intoxicações alimentares e queixas diversas. 


Alguns pacientes reclamam da demora nos atendimentos que, na apuração desta reportagem, segue sem maiores empecilhos, senão pelo alto fluxo de doentes em observação.




Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá