Educação

Informação de alunos com coronavírus em universidades é fake news

13 mar 2020 às 17:42

Na quinta-feira (12), circulou nas redes sociais a informação de que um estudante de um Centro Universitário estaria com coronavírus.

A nota relatava que o estudante do 3° período de Arquitetura e Urbanismo teria frequentado aulas durante a semana.

Outra universidade de Cascavel também foi vítima de fake news. A informação era de que uma aluna de Direito teria viajado para os Estados Unidos recentemente.

Veja a nota das universidades:

"Em virtude dos boatos referente ao Corona Vírus são apenas especulações.

Univel: A aluna que se pronunciou em redes sociais, é uma aluno do curso de Direito, que viajou para os Estados Unidos e está com um leve resfriado. A mesma buscou a vigilância sanitária apenas por precauções.

Fiquem tranquilos que não há nenhuma confirmação de contaminação dessa aluna, e muito menos na Univel e na cidade Cascavel.

Todavia, é importante manter sempre os cuidados necessários de proteção, como lavar as mãos com agua e sabão, álcool em gel, evitar compartilhar copos, talheres e outros.

Seguimos com nossas atividades normalmente".


"A Direção do Centro Universitário FAG DESMENTE a mensagem que circula pelas redes sociais, sobre um aluno da Instituição ter sido diagnosticado com Coronavírus. Não há nenhum caso suspeito e nem motivo para suspensão das aulas.

Comunica ainda, que medidas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Educação e Ministério da Saúde estão sendo seguidas.

Todas as informações e notícias oficiais, sobre esse ou qualquer outro assunto, são publicadas em nosso site (fag.edu.br).

Lamentamos que, em um momento de extrema preocupação diante da pandemia e relevância do assunto, fake news se espalhem atrapalhando as investigações de casos que realmente merecem atenção".

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá