Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Na reta final, estudantes se preparam para o Enem de domingo

04/11/23 às 14:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A reta final dos preparativos para o Enem é momento de concentração. A primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio acontece neste domingo, 5 de novembro, quando serão aplicadas as provas de linguagem e a redação. No próximo domingo, dia 12, é a vez das provas de matemática e ciências da natureza.


Em um colégio da zona leste de Londrina, a direção organizou dois dias de plantão para ajudar os alunos. “Começamos na quarta a revisão de véspera para a primeira etapa do Enem,” explicou o professor Daniel Sanches, coordenador pedagógico.


A nota do Enem pode ser usada para ingressar em uma universidade pública através do Sisu, ou para conseguir uma bolsa de estudos em uma universidade particular através do Prouni ou Fies.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Em Londrina, quase 10 mil estudantes vão prestar o Enem. Em todo o estado, são mais de 166 mil estudantes inscritos em 89 municípios.


Entre os candidatos, tem também alunos que ainda estão no segundo ano, mas já se preparam para o futuro, como o Leonardo Dorth. “Eu vou fazer o Enem pra entender como funciona a prova e me preparar mais para o ano que vem.”

© Copyright 2023 Grupo Tarobá